domingo, 27 de julho de 2014

Deixe ir







Olá amigos e amigas da P.O.G na reflexão que deixo hoje levo como base o titulo da musica acima, let it go (deixe ir ) 

Por que deixar ir?? Bem, certamente coisas ruins aconteceram na sua vida, e como posso afirmar isso?  Porque a vida é assim mesmo. Então se a vida é assim, o que devemos fazer, como devemos agir? É normal conversar com pessoas e perceber que elas tem um plano pra vida delas.  Planejam viagens, estudos, em que querem trabalhar, como querem estar daqui alguns anos, enfim, fazemos planos sobre tudo.  Mas nem sempre acontece como esperamos. As vezes colocamos tanta importância em cima de uma coisa, que pensamos que se não a alcançarmos, nossa vida acabará. O que não é verdade. Coisas diferentes dos nossos planos, não significa que fracassamos. Significa que temos um plano melhor para seguir do que o que imaginamos. Mas nem sempre isso é visível. Nem sempre esse plano fica evidente de que é o melhor para nós. Isso porque estamos presos a um passado, estamos presos a um destino que já não nos pertence mais. E quando isso acontece temos que acreditar, temos que confiar e ter forças para deixar para trás aquilo que já não é mais nosso. As vezes insistimos em um relacionamento perdido, ou então em um emprego diferente.  O ser humano em geral é muito apegado ao passado, mas o passado ficou pra trás, estamos no presente agora, e temos um futuro que já ta começando. Faça um teste, olhe para um objeto qualquer, observe-o por 3 segundos, após isso, de alguns passos para trás, observe novamente, ande um pouco mais para trás, e veja-o agora.  Você vai observar que quanto mais longe estiver, menor esse objeto vai estar.  E assim são os nossos problemas, deixe-os para trás e avance. E lembre-se que não importa o quanto vai caminhar, se estiver levando o problema contigo ele sempre estará do mesmo tamanho, mas se deixar para trás, a medida que você avança, menor ele vai ficando. Deixo com vocês um grande abraço,  estamos aqui para o que precisarem. Sua psicologa. SIGAM NOSSO BLOG E LEIAM NOSSAS OUTRAS POSTAGENS =D

16 comentários:

  1. Olá , como posso conversar com você em particular ?
    Você pode me ajudar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá fernanda,
      podes conversar em particular com qualquer um de nossos voluntários,
      clicando em consulta grátis, no menu do blog.
      Abraços.

      Excluir
    2. Os site dos seus voluntário está desatualizado desde 2011...Ainda está em funcionamento?

      Excluir
  2. Olá tudo bem ? Estou com um problema com meu filho de 19 anos que quer ir pro Rio de janeiro com 3 amigos da idade dele para um show de rock ..Estou angustiada pois sempre estive presente na vida dele em todos sentidos ..Como agir perante essa situação. ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mi,
      eu sei que é dificil, mas é necessário deixar os filhos crescerem,
      automaticamente eles precisam se tornar independentes.
      Caso isso incomode mto vc, sente e converse com ele,
      explique para ele o que te preocupas,
      explique as razões de sua angustia,
      mas deve deixar que a decisão seja dele.

      Excluir
  3. Olá, escrevi um e-mail prai a um tempo atrás, estou passando por uma fase muito difícil, e não tenho apoio de ninguém de lado algum, por favor, se alguém puder conversar comigo por e-mail mesmo, já me ajudaria bastante, ano muito angustiado, apático e melancólico ultimamente, minha companheira é extremamente bipolar e isso me deixa sem chão, nunca sei o que dizer, o que fazer, como agir, estou desesperado já.

    ResponderExcluir
  4. ola, faz tempo q mandei um email pra vcs e recebi uma resposta meio confusa. resolvi entrar no atendimento online via chat e faz mais de meia hora q to sendo a primeira da fila e nao fui atendida. isso eh normal?

    ResponderExcluir
  5. Obrigada por suas palavras....me ajudaram bastante!

    ResponderExcluir
  6. ola boa noite jessica tenho 22anos e meu problema e que à 12 anos atrás perdi o meu pai não me conformo com isso até hoje à 12anos eu tento suicídio .eu não consegui tampa esse vazio que tem em mim e quando arrumo uma ocupação e me entrego da tudo errado aí vem a angústia .eu arrei um namorado mas na mesma hora q está bem entre nós eu bingo com qualquer coisa nao sei o que fazer mas eu nao durmo mas bem a três ano n trabalho à 4 meses não sáio com amigos só vou pro curso e mesmo assim obrigada .

    ResponderExcluir
  7. Do nada vim parar aqui, sem querer li aquilo que precisava.. Obrigada!! :)

    ResponderExcluir
  8. Preciso de ajuda. Por favor me responde com o endereço de seu e mail. Talvez você possa me ajudar... :(

    ResponderExcluir
  9. Meu namorado precisa de ajuda. Pois ele esta apegado coisas do passado que na verdade não foram muito boas. Preciso de ajuda para ajudá lo. O que posso fazer para conversar com vc pessoalmente?

    ResponderExcluir
  10. Olá, boa noite, hj eu estou um pouco chorona por um problema que venho tentando aceitar ha cerca de 3 anos, desde quando eu comecei um relacionamento com uma pessoa, espero que possa me ajudar, e eu gostaria muito que vc pudesse entrar em contato comigo. me responda por favor me mandando seu e-mail para contato. Grata dese ja.

    ResponderExcluir
  11. Olá me chamo Daniele e estou precisando muito de ajuda! SOCORRO !

    ResponderExcluir
  12. ola me chamo cecilia, e quero dizer que sua reflexão doutora foi muito clara para mim, mais eu nao tenho forças para deixar o passado de lado eu ja tentei mas nao consigo esquecer o meu ex marido o qual sou separada ja a 9 anos, hoje vivo atè com outra pessoa mais nunca consegui esquecer o meu ex, è sempre msis forte do que eu, è um sentimento que quando penso que esqueci ai a lembrança bate e a soferencia chega e ai entro em desedpero por nao saber o que fazer, eu e meu marido nus separamos porque eu tive uma depressão forte e ele não cuidou de mim, quando vi que estava sofrendo sozinha e que se eu nao tomasse uma decisão eu iria morrer, então decidi me separar dele, uma decisão o qual me arrependo muito atè hoje, ja faz 6 anos que tento ter uma chance para poder demostrarlo que eu mudei que estou bem estou outra mulher e que eu nunca o esqieci e sempre o amei, mais tudo esta dificil para mim porque ele è italiano e mora la na italia, eu tenho vontade de ir a luta, de lutar pelo meu amor mas tenho medo, muito medo que ele venha a mi dizer que ja nao me ama mais e ja me esqueceu, pois ele vivi com outra ja faz tempo e isso me doe muito em saber que a outra esta no meu lugar com o meu marido, , mas tambem tenho medo de nao tentar e quando chegar na velhice descobrir que poderia ter ido a luta e poderar ser tarde de mais e morrer com essa angustia esse sofrimento dentro de mim que nao passa nuncaaa! por isso vim aqui pedir ajuda a vcs doutores ou alguem ai que seja sabio ou sabia de bom coração que queira me ajudar me dando conselho sobre no que eu devo fazer? pois esse sofrimento me consome a anos eu nao quero mas ele existe dentro de mim e nao sai! por isso obrigado des de ja. a todos. com afeto,, CECILIA.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e responderemos o mais breve possível.

Postagem em destaque

5 dicas para alcançar o sucesso!

Olá!!! Siga o blog e compartilhe a postagem! Vou deixar com vocês hoje 5 dicas para você alcançar o sucesso em tudo o que você quiser.  G...