terça-feira, 30 de setembro de 2014

Só eu e você



Semana passada sofri um acidente de moto, uma situação dessa faz você pensar na vida, refletir sobre seus atos, aumentar a fé. Mas o que eu quero refletir com vocês hoje é como somos dependentes uns dos outros.

Rompeu um ligamento do meu ombro e estou desde semana passada com o braço imobilizado. Então para fazer as coisas mais simples como cortar um pedaço de carne ou amarrar o meu tênis estou precisando de ajuda de outras pessoas.

  Mas eu fico aqui pensando, será apenas nessas situações que precisamos dos outros? Quando sofremos um acidente? Certamente que não! Somos seres totalmente dependentes.

Mas o que significa essa dependência? Significa que estamos protegidos e amparados! Afinal, não estamos sozinhos, e sempre temos a nossa disposição o nosso grande amigo e melhor companhia de todas: JESUS. Saber que podemos contar com ele aumenta a nossa fé e tira o nosso medo.

E claro, se somos dependentes uns dos outros, se somos dependentes da misericórdia e do amor de Deus, se queremos estar protegidos, faremos nossa parte então. E vamos ajudar os outros. 
O vídeo acima toca a musica “We are the world”, musica gravada em 1985 por 45 dos maiores nomes da música norte americana com o objetivo arrecadar fundos para o combate à fome no continente africano. E nos serve de exemplo até hoje.

A diferença só virá quando estaremos juntos como um!!!  (That a change can only come stand together as one – parte da música We are the world).

Lí em um livro uma vez: Só temos para poder dar. Então amigos se temos amor; daremos amor; temos alimento; daremos alimento, temos a nossa vida, doaremos para servir o próximo.

Faremos um mundo melhor começando com nós mesmos. 

 Agradeço a atenção de todos e ficarei feliz em poder ajudar você, nos diga o tema que você gostaria para a próxima reflexão, o seu problema pode ser o problema de várias pessoas. Só deixar nos comentários o tema, que estaremos atendendo a medida do possível a solicitação de todos.

Um grande abraço!!!

  SIGAM NOSSO BLOG E LEIAM NOSSAS OUTRAS POSTAGENS =D

13 comentários:

  1. Boa noite, ha duas semanas venho sentindo um medo de morrer, de como vai ser e quando. Parece que vai se aproximar, e me sufoca e me deixa arrepiada. No começo achei que era depressao pos-parto ou o falecimento do meu enteado. Nao sei mais o que fazer pois fico sozinha em casa com meu bebe e tenho medo ate de dormir. Receio que piore e eu perco o juizo. Eh grave? Aguardo uma orientaçao quanto ao meu caso. Grata. Melhoras

    ResponderExcluir
  2. Espero que estejas bem!
    Obrigada pela postagem, aguardo sempre o proximo post pois suas palavras me ajudam muido!
    Abracos

    ResponderExcluir
  3. eu nao sei que eu faço com meu namorado.. eu nao gosto ficar sem ele me ajude

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. eu estou com ele 3 meses de namoro.faz muito tempo eu nao vejo ele...

    ResponderExcluir
  6. Olá...gostei muito do blog,tenho lido sempre e a parte de músicas,adoro! Música algo do qual estou sempre usufruindo,minhas companheiras acalmam minha alma, dão um up...uma energizada naqueles momentos que preferiríamos que o mundo estivesse acabando. Não é fácil falar sobre o que sinto, porque gera tantas críticas de leigos, ou ignorantes, todos que não passaram por nada igual não entende e abomina quem sente o que sinto. Feliz de quem não teve que passar igual..." Venho pedir que vc`s ajudem pessoas que passam pelo que passo, fazendo algum poste sobre mães que odeiam seus filhos. No meu caso, que sempre quís ser boa filha e agradar a minha de qualquer forma, foi bem ruim porque com este comportamento tardei muito para compreender que a minha não me amaria nem se eu tirasse todo meu sangue por ela, e assim viesse a falecer, ela continuaria me desdenhando e odiando até mesmo depois de morta! "

    ResponderExcluir
  7. Dediquei toda minha vida a servir, é isso mesmo, servir esta que foi minha maior carrasca...fui sua escrava e ela me usava para tirar onda com suas amigas, promovia vários encontros lá em casa onde eu tinha que ficar com uma bandeja servindo a todas e sempre com sorrisos, vc`s precisam de algo mais?
    Se alguém derramasse algo, deixe querida que a idiotinha esta aí para limpar. Não dá para contar nada aqui. Nesta hora muitos pensam, deixa ela pra lá e vai viver sua vida. Infelizmente somente agora com 34anos percebi que ela sempre me odiou e agora estou tentando me reconstruir, mas não é nada fácil depois de dedicar toda uma vida a uma velha asquerosa, rabujenta,somemte comigo é claro...eu era chamada de escomungada o tempo todo desde os 5anos,isso que eu consigo me recordar. Não posso me estender muito,até porque este buraco é tão negro e tão fundo que acho que nem é legal dizer tudo. Nunca fui ingrata, muito pelo contrário sempre fui muito meiga, cordial,solicita com todas as pessoas e com meus pais então. Nunca medi nenhum esforço. ELA É MUITO COVARDE, FOI APROVEITADORA COMIGO E NÃO QUER QUE EU SEJA FELIZ NUNCA. Não mede esforços para ver-me infeliz. "minha mãe foi minha maior carrasca, certamente o maior demonio que passou e passará por minha vida" "ME PARIU SIM, MAS COBROU CARISSÍMO PRISSO". qUANDO EU VIA ALGUÉM RECLAMANDO DOS PAIS,SEMPRE TINHA ÓTIMOS CONSELHOS E TENTAVA FAZER AS PESSOAS VEREM QUE ERA A COISA MAIS SAGRADA DO MUNDO, MAS HOJE SEI QUE NÃO É BEM ASSIM. Eu cobria seus erros para dizer aos outros que ela era uma santa mulher, dignissima...pura lavagem cerebral, não era nada disso. Porisso não sejam julgadpres comigo,como já fui com os outros. Nós nunca sabemos do que o ser humano é capaz, ou melhor hoje sei. Afinal só porque pariu pode se achar no direito de fazer o filho infeliz? E pra quem acha que só porque pai vira santa, então o que dizer daquele outro tipo de mãe perverssa que queima os filhos com colheres quente, jogam nos rios? São santas porque pariram.? Agradeço a atenção se vc´s lerem...e se puderem, façam um post sobre isso, tenho certeza que existem muitos filhos nesta situação, e nem podemos dizer nada porque somos logo julgados. Muito grata, Hellen Pacine.

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho um sério problema de relacionamento, Não consigo cativar as pessoas por mais que eu tente parece que oque eu falo não tem espaço e me sinto sempre só, mesmo quando as pessoas me procuram sempre é uma conversa superficial e sem graça, com isso o meu humor fica cada vez pior e mais me afasto das pessoas

    ResponderExcluir
  9. Oi Tenho 22 anos e estou sofrendo com problemas de auto estima e principalmente a ansiedade que esta prejudicando o meu relacionamento. Preciso de ajuda. email:smart.nas@hotmail.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e responderemos o mais breve possível.

Postagem em destaque

5 dicas para alcançar o sucesso!

Olá!!! Siga o blog e compartilhe a postagem! Vou deixar com vocês hoje 5 dicas para você alcançar o sucesso em tudo o que você quiser.  G...