quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii não chingue, desabafe com quem intende

"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original"
"A vida feliz consiste na tranqüilidade da mente".

Antes de deixarem um comentário peço para que olham a nossa mais recente publicação agradeço a colaboração de todos 

Att
Sua psicóloga

Avançando

As vezes, avançar representa olhar para trás. Pare por um momento e pense nas pessoas que exerceram maior influencia em sua vida.É provável que elas focassem nas coisas que realmente são importantes na vida.
Você não quer ser esse tipo de pessoa? Então por onde começamos? Estabeleça um objetivo modesto e medito sobre isso durante os dias. As bençãos com certeza virão.
Como Martin Luther King jr disse uma vez, " Dê o primeiro passo em fé, você não precisa enxergar a escada inteira, apenas dê o primeiro passo."


Sugestões de autores para ler:

  • Elizabeth George 
  • Jacob Pétry

42 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. eu nao consigo paz, tenho um relacionamento extra conjulagal...so que sou muito ciumenta e possessiva, nao cconsigo mais cuidar das minhas obrigaçoes de mae nao tenho mais animo, nao vejo soluçao, me sinto na profunda tristeza nada me da alegria para viver tenho 3 filhos adolescentes q no momento nao consigo ajudar eles...eu e meu marido esstamos numa crise a algum tempo, nao sei o que fazer, nao consigo me alimentar e nem dormir direito, estou emagrecendo me acaabando de tanta tristeza poiss nada faz sentido. agradeço se puder me ajudar
    31 de agosto de 2011 08:39

    ResponderExcluir
  3. http://psicologaonlinegratis.blogspot.com/2011/09/resposta-de-tudo.html

    ResponderExcluir
  4. Preciso de uma ajuda, meu email é dessafiorentin@yahoo.com.br, me mandem resposta.
    Não consigo me viara sozinha dependo muito dos outros e grudo muito nas pessoas, tenho muita ansiedade e sindrome do panico penso quando estou mal penso que vai acontecer algo de pior, as vezes falo de mais que as pessoas não me aguentam, quero muda isso por favor me ajudem, gostaria que seja gratuito essas sessões. Por favor mandem email para mim.
    Deus abençoe voceis.

    ResponderExcluir
  5. ola tenho 26 anos e tenho tres relacionamentos. um meu namorido , meu namorado e o outro um rolo ainda. mas pior que estou sempre aberta ainda para outros.eu estou envolvida com os tres. nao quero continuar assim porque eu nao gosto do que estou fazendo e nem quero magoar ninguem. mas nao consigo tirar essa dependencia.parece que nenhum deles me satisfaz sozinho. eu nao tambem nao me relaciono sexualmente com todos eu sempre dou intervalo de um mes para cada um ,isso por saber que nao faço certo e outra por nao ter vontade mesmo. entao minha dependencia nao ´´e sexual. parece que sempre tenho que ter uma pessoa me ligando, saindo comigo e fazendo minahs vontades. mas isso esta me deixando uma pessoa pertubada e tenho medo que descubram o que faço. ja tentei escolher so um mais nao consigo me decidir.cada um tem suas qualidades e seus defeitos. eles me suprem assim me completando. eu comecei a ficar assim depois que meu namorido aprontou comigo tenho medo de me envolver e levar na cara de novo. mas mesmo assim isso nao justifica nada.vivo uma vida tripla !! por favor nao sei o que se passa na minha cabeça e nao quero ficar assim me ajude a resolver isso.porque posso acabar machucando algum deles e me me machucando.

    ResponderExcluir
  6. oi eu me chamo elizete tenho 16 ano e preciso de uma responta de vcs mei imail e elizete123@hotmail.com a muito tempo atrz eu namoravam um garoto que eu amavam muito ai acabamos terminamos ai foi acontecedo muitas coisas meus pais separarao e foi uma coisa atraz da outra e todo dia e paro e começo a chorar pois mim acho abaixo de outras pessoas e hj eu toy numa vontade de larga td e sumi pois nao tou mais podedo suporta td isso tem vez que tento mim colocar da altura da pessoa e a pessoa mim colocar la em baixo e começo a rir para nao mostra que mim machucou eu sofro muito com td isso e hj terminei com meu namorado atual e toda vez que nd da certo para mim eu mim cumpo de td isso

    ResponderExcluir
  7. nossa elizete o seu caso é meio que parecido com o meu.
    eu tinha um namorado que eu nao dava valor nele, traia ele pois ele nao tinha tempo pra mim e eu começava a me sentir sozinha.. ficamos 11 meses juntos. ate qe ele nao suportou mais e terminou comigo. ai passando 3 dias eu conheci um menino ( Jonas) e comecei a fikar com ele achando que ja Tinha esquecidoo o Ex ( Joseph) ai passando os dias eu enjuei de fikar com jonas e fiquei sozinha passou 1 mes ,2 meses,3 meses e voltou a saudade eu percebi que Joseph era meu Grande amor que eu nao deveria ter feito muitas coisas de ruin com ele. e ate hoje eu sofro por isso. arrumei um namorado Totalmente diferente de mim. so qer saber de festas e sei qe ele nao me ama. ontem completamos 2 meses ele nem se quer lembrou.. coisa que se fosse joseph Lembraria e ainda traria presente =/ eu me arrependo mt mesmo disso tudo . ele nao quer mais voltar comigo,sempre diz estar namorando mais pessoas me dizem que nao e verdade.. e eu aprendi hoje:Ame o que voces Tem. antes que a Vida te Ensine a amar o que voce Tinha!
    meu msn ai. emoxinha_lidia@hotmaiç.com

    vlws.

    ResponderExcluir
  8. tenho 38 anos e minha irma dis que eu converso igual criança certo dia a minha professora falou a lucia conversa tao engraçado sera que tenho algun tipo de problema minha irma dis que a fala nao combina com a idade

    ResponderExcluir
  9. meu e mail lucivieranader@gmail.com me escrevam

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. oi meu nome e may tenho 19 anos estou passando por uma fase muito complicada da minha vida eu moro com um homem que pensei ser perfeito quando agente namorava mas agora descobri como ele È eu nao sei como lidar com ele ele e muito diferente. quando eu o conheci ele tinha 4 filhos de 3 mÂes agora tem 6 filhos de 5 mÂes diferentes e eu estou gravida do setimo e ele mim faz sofrer muito o pior e que eu nao posso voutar pra casa da minha mãe gravida porque ela ja cria um filho meu de 3 anos o meu marido ele ganha qualquer pessoa na conversa e eu ja estou canssada disso eu o amo muito mas ele que que eu aceite tudop que ele faz eu ele tem uma namorada que eu sei dela mas ela nao sabe de mim ele dis que gosta de mim mas nao comsegue mostrar isso eu nao sinto toda noite ele sai pra namorar e mim deixa a qui sozinha ele sai todo impolgado pra ir si encontrar com a outra e todo fim de semana ele sai com ela e eu fico em casa de domingo a domingo eu nao tenho pra onde ir nem tenho amiga e nao conciga falar isso com minha familia por vergonha ele nao sente vontade de ficar em casa com migo nen de sair com migo ontem ele queria sair eu pedi pra ele dormir em casa porque ja estou esperando meu filho nascer e ele ficou mas ele dormil na sala ate quatro horas da mnha e depois veio pra cama mas dormil pro outro lado e nao esta falando com migo so porque nao saiu e agora ele acabou de sairpra ir se emcontra com a namorada e mim deixoutomando conta das filhas dele e so vai voutar amanha eu acho que ele so mim quer pra arrumar a casa, lavar roupa, faser comida, cuidar dos filhos dele quando vem pra ca, etc. eu acho que ele nao sente nada por mim ate relações ta sendo dificio eu o proucuro ele tenta mas com migo ele nao conssegue eu ja nao aquento as arrogancias dele as veses ele mimtrata como se eu fosse nada mas quando eu finjo que vou embora ele pede pra mim ficar porque diz que nao conseque viver sem mim mas eu ainda nao fui porque nao tenho pra onde ir por favor preciso de ajuda e nao posso pedir a ele eu ja canssei de pedir pra ele mas ele so penssa nele.


    MEU EMAIL e sobralpria@hotmail.com
    estou esperando a resposta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olhe Hillary, nao faça isso com sua vida, nao faça isso com você, primeira a se respeitar tem de ser voce, tenha uma opiniao firme e nao deixe ninguem te levar na conversa! principalmente porque vc é nova, falo por experiencia propria, homem pode ser o quao fofo quiser quando esta querendo.. e depois que cansar deixa de lado. se ele te ama vai esperar sua hora, um homem que te leva a serio a trata com respeito e carinho, falo tudo para seu bem proprio porque nao quero que passe pelo que estive prestes a passar querida!! ñ posso dizer dele, se quer algo serio ou nao, se nao o conhecer melhor, mas nao deixe ninguem te usar! se quiser, me conte mais sobre isso e vou te ajudar meu e-mail: maria.alinee123@yahoo.com.br :)

      Excluir
    2. RESPONDI NA POSTAGEM ERRADA RS FOI MAL

      Excluir
  12. Ola!
    Sou Marcos Vinicius, e creio que tenho um certo tipo de problema e só estou aqui por que não sei o que fazer, preciso de ajuda. Eu sempre tive dificuldades em aprender na escola, não só em uma matéria e sim em todas.
    Eu não consigo me concentrar
    Desvio a atenção com muita facilidade
    Dificuldade com números principalmente
    Não consigo me lembrar do passado
    Esquecimentos frequentes de semana a semana
    Sem paciência em leituras
    Não consigo ficar parado
    Quando deito para dormir, demoro muito minha cabeça não para
    Muitas vezes me desligo do nada e não escuto o que falo ou o que as pessoas falam
    Distraído e muito
    atrasos constantes
    Inquietação
    Ansioso demais
    Preocupações antecipadas

    Por favor me ajudem me falem o que eu devo fazer eu já tentei fazer vários concursos e não consigo ter sucesso.
    Me ajudem

    meu e-mail é vinicus.venturini1@gmail.com

    ResponderExcluir
  13. eu min sinto sozinho e tbm acho que niguem gosta de min a unica pessoa que gosta muito de min e minha vò ela ta doente o que eu fasso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu gosto :) te conhecendo sei q vo gosta mais ainda, cv comigo ai meu e-mail amigoo maria.alinee123@yahoo.com.br, estou esperando :D

      Excluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,bom eu tenho 20 anos porem já namoro há quase 6.
      Sempre amei muito o meu namorado mas ultimamente eu tenho ficado muito triste,eu sinto que não estou curtindo a vida como queria e tenho já muitas responsabilidades que muitas garotas da minha idade não tem.
      Eu já pensei até em terminar o namoro mas eu não consigo;eu acho muito estranho porque eu sinto saudade do meu namorado,sinto que o amo muito,o desejo muito mas ao mesmo tempo tenho essa necessidade de sair com minhas amigas,conhecer gente nova e não sei o que fazer.
      Antes de conhecer o meu namorado eu tive um relacionamento de um mes com um cara e me apeguei muito a ele,mas ele me traiu e eu sofri muito com isso e até hoje eu penso bastante nele,se eu vejo ele em algum lugar eu já mudo totalmente,fico cabisbaixa...mas não tenho vontade nenhuma de voltar com ele,porem,por outro lado ele mexe muito comigo ainda.O que eu faço??
      Meu e-mail é: marjoriearanha@bol.com.br

      Excluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Oi,tenho 30 anos namorei por 5 anos hoje tem 6 meses que não estamos juntos,agente revolveu estudar antes de pensar em casar,tudo bem.
    Quanto terminamos os estudos dei um tempo pra tocar no assunto,bom achei qu estava na hora de falar começei,falei que tinha 29 anos queria ter filhos que o meu tempo era agora que não queria ficar só namorando.
    Em certa parte eu errei deixei ele muito avontade,eu moro sozinha,ele sempe vinha um dia sim outro não,tinha uma vida de casado bom pra mim né,esperava ele pra jantar,dormir bom tudo fazia com ele.Ele sempre foi muito bom nunca me desrespeitou,mautradou comprava as coisa que eu gostava doce ,me beijava sempre fui tradada com carinho bom ele nunca disse eu te amo,Só queria casar na igreja o sonho que acretido que seja nornal de um mulher.
    As coisas foram ficando diferente cada vez que eu dizia que queria casar ele foi ficando distânte mesmo estanto do meu lado as brigas começaram ter espaço curto fiquei 6 meses falando um dia passava 10 dias eu retornava novamente no assunto,um certo dia discutimos deixei passar 5 dias liguei,ele simlismente disse "não quero mais ficar com voce" perguntei para ele porque?
    ele falo estamos brigando muito.
    Durante estes 5 anos agente brigava sim tinha dicursão mais quente mais irmos deitar e tudo passava.Quando ele terminou esperai alguns dias liguei novamente,falei que queria conversar ele disse que por enquanto não queria me ve,todas vezes que eu ligo ele atende me escuta,mais eu não toco mais no assunto,termos muito amigo em comum eles me fala que ele esta saindo curtindo quase todos finais de semana sempre em lugares diferentes.Um certo dia fui em um salão ele estava lá,mau olho para mim me comprimentou te longe,em um bar perto de casa agente se viu novamente ele venho convesar comigo,Tiver corangem em pergunta porque se agente se dava dão bem,ele disse estavamos brigando muito só,ele não colocou a mão em mim e nem me beijo no rosto ficou parado duro feito um estátua,falei que não ia mais liga pra ele que apartir daquele momento não queria mais contado,ele ficou brava disse que não precisar de tudo isto que ele gostava de mim,mais não com eu gosto dele,que o sentimento não acaba assim mais era melhor não volta,fique firme na escolha, sabe eu sei e sinto que ele gosta de mim só não entendo a decisão que ele tomou, mais ele e tipo de pessoa que não vem atrás não liga não pergunta nada,Nesse 6 meses ele nunca me ligou só uma vezes para falar que o seu avô tinha falecido só,ele sempre me ligava para não esquecer de fechar a porta se tinha comido esta coisas,Como pode de uma semana pra outra mundar o sentimento,Fique pensando oque um homem de 31 anos quer ainda.Sinto muita falta de dele,queria muito que esta dor passase longo.
    bjs boa tarde.

    rita.cavalcante33@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  17. Sou uma pessoa normal , tá? kkkkkk
    Falo isso pq depois que contar minha histórias vcs podem achar que tenho problemas ...
    Conheci um rapaz ficamos uma vez apenas mais faz uns 7 meses que ainda nos falamos por smg,mas sou completamente apaixonada por ele e eu nunca fui de ficar assim por ninguém .
    Já tentei me afastar ,parar de falar com ele , exclui do face td que vcs podem imaginar tentei fazer.Já cometei com ele tmb sobre isso mais ele não quer se afastar de mim e outra ele fica com uma menina e sei que ele gosta dela ...o que faço? To achando que estou louca.Minhas amigas diz que estou louca mesmo .

    Pra vcs ter ideia faço psicologia kkkkk e não consigo esquecer ele.

    Detalhe ..ele sempre me trata bem e depois mal... e não quer se afastar de mim... :/ Dificil pra mim .
    Outra coisa gosto dele mais só vi ele uma vez.
    Bom acho que to louca mesmo kkk
    Me ajuda?

    crislanedark@hotmail.com

    ResponderExcluir
  18. Olá, Tenho 25anos, e de uns 5 anos pra cá convivo com um problema que me atrapalha muito, já estou desesperado, pois vivo semprw com uma sensação dw estar doente, basta uma dor de lado pra achar q to com cancer de abdomem, umaor de cabeça pra achar que to com tumor no cerebro, nao sei mais o queeu faço morro de medo de ficar doente, não saio mais de casa, tinha uma vida muito boa e normal antes disso tudo, fiz um check-up começo do ano minja saude ta perfeita, o médico só me pediu pra fazer exercícios, nao consigo malhar posi tenho muito medo de me contaminar em academias, morro de medo de bactérias, infeccoes bacterianas, germes, não vivo em paz! tenho medo de ter cancer, de ter infeccoes... Por favor me ajudem. Obrigado.

    ResponderExcluir
  19. Boa noite, me chamo Rui.

    A tempo algumas coisas vem me incomodando, como por exemplo:
    - as vezes fico chateado c/ o sucesso de amigos e acho que não terei um futuro promissor;
    - a presença de certas pessoas;
    - as vezes minha namorada;
    - manias de pessoas que estão ao meu redor; e
    - quando não tenho sucesso (provas e profissionalmente), fico muito chateado.

    Creio que isso pode atrapalhar meu relacionamento. Acho que já está afetando.

    Email: ruibajr@terra.com.br

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. A minha vida ta foda, preciso encontrar um rumo me sinto muito perdido acho que não pertenço a esse mundo vejo todo mundo com suas vidas encaminhada estudando trabalhando reformando a casa me sinto muito mal quando olho pra vida deles e me deparo com a minha agora chegando dias das mães e não tenho um centavo para dar pra minha mãe as vezes fico pensando o que vai ser da minha vida ? quase toda semana indo em entrevistas sendo reprovado me sentindo um lixo as coisas poderia ser mais fácil não ? pode até não ser mas sinto que minha vida deu uma parada não consigo uma garota legal não consigo um emprego legal não tenho um amigo... me tornei um anti social tenho medo de pessoas fujo delas ... não queria ser assim já pensei em varias vezes em suicídio já cortei os pulsos nada tem me confortado... minha vida é acordar comer e mexer no notebook ... não sei me portar não sei reagir à pessoas sinceramente estou quase ficando doido com toda essa situação espero um dia escrever coisas melhores da minha vida mas é o que tem pra hoje ... as vezes sinto raiva as vezes não ligo as vezes fico triste eu torço pra tudo não passe de uma questão de tempo acho que amanha não vou acordar de bom humor... mas cara olhe pra mim um cara de 18 anos escrevendo seus problemas sócias em um notebook acho que não sou normal :/ mas uma vez tem uma festa aqui em parelheiros... muita gente quase todo mundo da rua que é jovem ou “normal” está indo e mais uma vez estou aqui em casa ser anti social tem seu preço não queria ser anti social mas toda essa situação acabou me deixando assim sofro muito com isso mas as vezes nem tanto as pessoas são muito chatas a única coisa que quero agora é trabalhar e ser uma pessoa normal com pensamento normais será que isso é pedir muito ?????me sinto bem sendo anti social mas ao mesmo tempo me sinto muito mal :/
    se for possivel me responde por email fico agradecido valterx@live.com obrigado!

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Oi
    Meu nome é Adriana, eu tenho um namorado e ele tem dois filhos, quando nós começamps a namorar eu já sabia que ele tinha filhos, mas eu n imaginava q seria tão dificil de aceitar.
    eu gosto deles mas ele n pode tocar no nome das crianças q eu fico muito brava , eu fico irritada n sei oq fazer eu qeria uma opnião

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. Olá, tenho 16 anos, preciso contar para alguém e pedir uma ajuda no que posso fazer... Na verdade sou cristã e sigo uma doutrina de ter um relacionamento sexual depois do casamento e minha mãe também me diz a mesma coisa e eu também acho importante.. Bem hhoje ja tenho duvidas.. conheci um garoto pelo facebook e lá nos trocamos telefone e tal tudo num dia só, no dia seguinte nos conhecemos pessoalmente na minha casa, minha mãe não tava em casa e eu nunca tinha levado nenhum garoto para dentro de casa, e nunca tive um namoro sério.. Quando eu conheci esse garoto, eu já sabia quais eram suas intenções, mesmo assim eu queria conhece-lo por curiosidade e muda r o jeito dele pensar sobre esperar o tempo certo, que a minha virgindade eh algo importante, mais para não tem nada haver ou todo eh normal ou já era. Confesso que nos últimos meses andei lendo livros como Cinquenta Tons De Cinza e outros desse gênero. Bem voltando a minha casa, nós nos beijamos, varias e várias vezes o clima ficou quente, quando eu vi ele estava em cima de mim, mas eu resistia sempre que ele tentava me tocar ou tirar minha roupa, o beijo dele era provocante, na hora eu era capaz de me entregar mas eu me segurei, ele levou a minha mão ate sua parte íntima que já estava dura, ele estava entre minhas pernas, e por cima da minha roupa íntima fazia movimentos teve uma hora que ele quase me penetrou, mas foi quando eu disse que para mim nao era o momento certo e ele concordou e disse que nao iria desistir mas que ele não iria aguentar por muito tempo, e assim eu levantei e ele me deu.um beijo e disse para confiar nele e ele tiraria meu medo.. Bem agora eu preciso de uma opinião concreta e experiente, espero que a resposta não demore a chegar. Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olhe Hillary, nao faça isso com sua vida, nao faça isso com você, primeira a se respeitar tem de ser voce, tenha uma opiniao firme e nao deixe ninguem te levar na conversa! principalmente porque vc é nova, falo por experiencia propria, homem pode ser o quao fofo quiser quando esta querendo.. e depois que cansar deixa de lado. se ele te ama vai esperar sua hora, um homem que te leva a serio a trata com respeito e carinho, falo tudo para seu bem proprio porque nao quero que passe pelo que estive prestes a passar querida!! ñ posso dizer dele, se quer algo serio ou nao, se nao o conhecer melhor, mas nao deixe ninguem te usar! se quiser, me conte mais sobre isso e vou te ajudar meu e-mail: maria.alinee123@yahoo.com.br :)

      Excluir
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  29. oi eu queria saber por que as pessoas fala com migo e eu nao me lembro de nada tipo meu marido converssa com mmigo hoje ele fala tipo assim vc vai melhorar ele fala eu nao gosto de palhaçada ai outro dia logo cedo eu ja acordo estressada ai ele diz o que nois converssou ontem ai nao me lembro de nada mesmo e ele nao agrdita ele pensssa que eu ao escuto ele mais e verdade eu nao consigo lembrar de nada

    ResponderExcluir
  30. ola boa noite. chamo me suzy preciso de ajuda.tenho alguns traumas de infância que nao consigo esquecer.tem a ver com o meu pai.eu sempre vivi com a minha mae,ele tinha outra família,eu era pequenina via-o na rua e a minha mae nao me deixava ir falar com ele.eu durante estes anos todos pensei que a culpa era minha do meu pai nao ser próximo de mim talvez porque nao gostasse de mim.mas a pouco tempo descobri a verdade,a minha mae nao deixou o meu pai se aproximar de mim.e eu é que sofri com isto tudo.eu nao pedi para nascer,so queria ter uma familia normal que nunca tive.descobri tambem que a minha mae me mentiu a vida toda.outro dos meus traumas é os homens,por culpa da minha mae ,que sempre disse horrores deles,que eram maus,brutos,que faziam mal,para nunca estar com nenhum homem.por isso sempre disse que nao queria namorados ,nem me casar,queria era ser feliz na minha profissao,e com as/os minhas irmas/os.mas um dia apresentaram-me ao meu namorado e fiquei logo apoixonada,fui amor a primeira vista.as pessoas falam em casamento mas eu tenho muito medo de casar,nao me quero casar para me divorciar logo a seguir.outra coisa que tenho muito medo é em relaçao aos filhos,eu sei tudo o que sofri por estar longe do meu pai,nao lhe dar um abraço quando precisava,precisar dele e ele nao estar,sentir-me culpada por ele nao estar comigo,é horrivel,sofri muito,eu sei o que passei,ainda me custa muito falar do meu pai,por saber isto quando tiver filhos nao quero que aconteça o que aconteceu comigo e com o meu pai.outra coisa ´´´´é que acho que tou gorda e sinto-me muito infeliz,triste com isso,sinto me inferiorizada em relação as outras,fico sem confiança e auto-estima.euj tambem sou muito envorgonhada,e timida, tenho muita dificuldade em falar com as pessoas.ate com o meu namorado tenho vergonha de falar.o que é que eu faço?

    ResponderExcluir
  31. Oi, tenho 19 anos, sou estudante, tenho dificuldade em manter relacionamentos, sofro por antecipação em relação a tudo, estou com problemas em interagir com as pessoas (principalmente depois que entrei na faculdade e comecei a cursar direito,o ambiente me deixa oprimida, sinto que sou uma estranha no ninho), me falta perspectiva de vida e o estranho é que eu era a garota "popular", que sabia falar com todos e agora não me sinto a vontade nem com os amigos. gosto de um cara, mas não temos um relacionamento se me entendi, ele é bem legal e ao mesmo tempo me deixa confusa mais do que ja estou. As vezes sinto que nada vale a pena e tenho uma mania meio idiota de ficar olhando as pessoas e imaginando o que pensam, tenho uma mãe depressiva e na minha familia tem uma pessoa que cometeu suicidio, ja pensei em me cortar e ja fiz, mas foi algo que ja faz um tempo hoje não faço mais, ando triste pelos cantos e fico querendo ir embora sem rumo, acho que estou meio louca, sei la.

    ResponderExcluir
  32. Olá, tenho 16 anos, perdi recentemente, minha tia, de câncer, minha avó está em coma na UTI, eu sofro sérias crises de ansiedade, já frequentei psicólogas, e meus pais não quiseram me levar ao psiquiatra. Em certos momentos, me sinto com uma tristeza tão grande, que tenho vontade de me suicidar. Meu pai tem depressão, meu irmão é imperativo, minha irmã é inconsequente, minha mãe sofre bastante com tudo isso e, simultaneamente, eu também. Me estresso muito, pois trabalho, faço curso, estudo, estou participando de vários projetos que exigem dedicação e ultimamente, não tenho tido vontade de fazer mais nada. Gosto muito de um garoto, meu melhor amigo, e ele é apaixonado por uma amiga dele e eles agora estão namorando, a princípio ele sabia do meu sentimento, que não correspondido eu resolvi, negar a existência, e mentir que era só atração. Infelizmente, ele descobriu tudo, por meio de um ''amigo'' meu que acabou contando tudo pra ele, e de como eu estava mal, nesses últimos tempos. Eu realmente, gosto muito dele, não sei se é ponto de amar, afinal, adolescentes se confundem milhares de vezes, mas desde então, eu escrevo todas as noites, choro bastante, e não consigo dormir cedo. Passo a madrugada em claro. Tudo tem estado cada vez pior, minha prima a qual eu confio muito, mora a 400 kms daqui e a grande maioria dos meus amigos também, pois faz pouco tempo que moro nessa cidade, em setembro completará um ano. É tudo muito complicado, já peguei uma agulha e estourei minhas veias, já tomei os remédios faixa preta da minha avó, tudo pra tentar morrer e nunca mais ter que sentir essa dor enorme e esse vazio no coração. Às vezes, penso que estou louca, tenho tonturas, desmaios até para falar em público o que me surpreendo porque eu sempre fui de grêmio estudantil, sempre popular, conversava com todo mundo e hoje eu mal consigo apresentar um trabalho na escola. Eu não estou aguentando mais, por favor me ajudem

    ResponderExcluir
  33. Tive um relacionamento bom, mas logo assim acabou ele m bateu e tenho uma filha com ele e logo assim m relacionei com um homem casado no qual já estamos juntos a 5 anos e tbm tive uma filha com ele. Nesse caso q tenho já gerou brigas, discussões e bate boca, hj eu não quero mas, mas alem d eu gosta ele não aceita, sendo q cansei d ser amante e o homem do primeiro relacionamentom pediu perdão e disse q m perdoa pq ele quer q eu volte pra ele. O q devo fazer? Como devo agir? M ajude por favor não aguento mas já não como mas e nem durmo m ajudem...

    ResponderExcluir
  34. Oii eu tenho 25 anos tenho um problema de mania de doença eu acho q nao tenho nada mas estou muito ruim ultimamente fico achando que estou com todo tipo de doença sinto ate o estômago embrulhando o dia todo minha presao sobe fico mal me ajuda ae

    ResponderExcluir
  35. Preciso de ajuda meu email e laisazevedocosta@hotmail.com

    ResponderExcluir
  36. Preciso de respostas meu emais disrael2@gmail.com

    ResponderExcluir