sexta-feira, 26 de junho de 2015

O seu limite aonde está?

Olá caros leitores,
A mensagem de hoje começa com uma pergunta: Onde está o seu limite?
Segue uma música para acompanhar a mensagem, Hosanna, do Hillsong:

O dicionário define limite como sendo uma linha que marca o fim de uma extensão.  Quando falamos de limite pessoal estamos falando até onde a sua competência vai do seu próprio ponto de vista. Afinal, limite é uma característica que nós mesmos demarcamos, é como se estivéssemos nos dando uma meta de conquistas, na qual nós julgamos que sejamos capazes de fazer, e quando traçamos essa linha do que a gente pode e do que a gente não pode, nos colocamos limites.
Está certo, que a sociedade, o bem comum, a ética, as crenças e outras coisas, nos colocam limites também, mas não é sobre esses limites que eu quero falar, não é do limite do certo e do errado.
O que eu quero falar para vocês hoje é sobre o limite do que eu consigo e do que eu não consigo fazer, e não do que eu devo e não devo fazer. 
Na aula de gestão estratégica dessa semana o professor deu uma dinâmica, onde nós deveríamos por metas de produtividade, se alcançássemos ganharíamos 1 ponto, o que passasse da meta ganharíamos 0,5 ponto e se não alcançássemos a meta não pontuaríamos. No final da dinâmica o professor nos deu um sermão, dizendo que as nossas estratégias não eram para vencer, mas sim para não deixar de ganhar pontos.
E é assim que a gente arma as estratégias da nossa vida, na maior parte das vezes não estamos focados no primeiro lugar, colocamos metas mais baixas do nosso potencial e acabamos nos limitando.
O seu limite esta na sua visão! Não de metas fáceis, mas se auto desafie a cada dia, eu posso mais, você pode mais e é essa certeza que temos que ter.
Abraço queridos!
Até a próxima postagem =)

LEIAM NOSSAS OUTRAS POSTAGENS E SIGAM NOSSO BLOG 

13 comentários:

  1. Oii eu estou desesperada namorei por cinco anos e pelo fato de ter sido trocada em outra relação eu sou muito insegura quando ele chega perto de outra menina eu ja faço barraco , já terminamos várias vezes por isso, faz seis meses que fui morar com ele e tenho uma bebê de dois meses, esses dias ele saiu a noite e voltou muito tarde disse que estava na casa de um amigo aí peguei o celular dele vi o número de uma menina ele me disse que foi o amigo dele que ligou pra ela eu não acreditei comeceiba chigar ela bati nele e o coloquei pra fora de casa, ele não quer mais olhar pra minha cara eu queria deixar ele em paz mas não consigo me da raiva e toda hora eu ameaço ele e ela porque vejo os dois online no whats ao mesmo tempo e me da muita raiva, eu acho que estão juntos queria seguir Minha vida e deixar ele pra lá mas não consigo oque eu faço :'(

    30 de junho de 2015 18:25

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinceramente eu não so a melhor pessoa do mundo pra dizer isso, mais eu acho melhor você tenta conhecer pessoas novas, pense bem se você realmente gosta mesmo dele, pense se vale a pena culpa a tal garota, pense se você não se a pego nas lembranças que viveu com ele ou momentos. Você é uma pessoa forte coloca isso na cabeça por favor e tente conhecer pessoas diferentes, saia com os amigos, família ou pense que tudo que você viveu com ele, você pode viver com outra pessoa e ainda pode viver coisa melhores, você consegui eu sei. Espero ter ajudado.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oi, boa noite, estou vivendo uma faze muito dificil na minha vida, estou vivendo um relacionamento de 4 anos, e por poucos tempo vivemos muitas coisas, e passamos por bastante coisas ruins, sei que tenho meus defeitos mas meu companheiro tem os defeitos que não dar pra aguentar, pelo tempo e oque passamos acho que nosso relacionamento ficou desgastado, e fui ficando desgostoso da vida sem animo e sem razão pra viver, com vontade de desistir de tudo na vida, tive muitos planos que nenhum consegui realizar, tenho tantas coisas pra fazer que não sei por onde começar, me sinto seco por dentro, sem sentimentos nenhum pra compartilhar, eu vejo que Não teria chances de reconstruir algo que não passaria em branco, mas como meu companheiro ainda me ama e diz que averia chances de sermos felizes, ja não sei oque fazer e fico com a cabeça sem pensar, o que eu faço, por onde começo ?
    Por favor me ajude...
    Ass : Fabiano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos nós temos lacunas e achamos que não podemos preenchê-las sozinhos. Acredito em você deva procurar amor próprio e fazer as coisas e tomar decisões que te façam bem.

      Excluir
  4. q vontade de mudar muita coisa. Me sinto sozinha dentro de um relacionamento. Uma pessoa q acha q faz o bem pra mim, só q pra mim tá quase tudo errado. Com tudo q vem acontecendo eu acabo vendo q não faz diferença. Estar com ele, é uma questão de status casada. Passo a maior parte do tempo só, quando ele tem oportunidade de estar comigo sempre inventa alguma coisa, futebol, vídeo game, a mãe, o grupo, o trabalho ate tarde, me sinto totalmente fora do contexto. O sexo tá ruim, fiz obrigada. Q droga. Pra completar as vezes quero ter ou fazer coisas q não dá pra fazer ou ter por causa dele. Lugares pra ir, coisa de casa...
    Meu sofá tá horrível de ruim, mas tudo quem paga sou eu, pra casa, ele fica só se beneficiando. .. Poderia ser diferente, quando ele quer , consegue ser uma pessoa agradável. É engraçado... mas o contexto tá muito negativo. 😔

    ResponderExcluir
  5. é uma excelente questão, limitação psicológica... será que eu me encaixo nisso?
    eu realmente não me entendo...
    tenho 19 anos e ainda curso o ensino médio, estou à 6 anos nele, repeti o 2º ano 2 vezes e 1 vez o 3º ano, e agora que falta alguns meses pra completar o 3º ano, novamente estou completamente desmotivado para frequentar as aulas, já estou com muitas faltas e perdi muitos trabalhos...
    tenho muitos problemas em me aceitar, tenho 1,75m, peso 109kg, me considero antissocial, tenho uma vida sedentária, nunca tive um relacionamento, alto nível de transpiração, como demais e em horários aleatórios, troco do dia pela noite, e pra terminar ainda sou viciado em um jogo online, RPG pra ser mais exato...
    estou me deteriorando muito rápido... o tempo não da trégua, com 19 anos, sinto que tinha 15 anos ano passado, não to vendo o tempo passar, preciso de uma ajuda profissional, meus pais estão me pressionando para que eu mude, procurar emprego, amigos e familiares me deixam cada vez mais pra baixo com seus comentários, me ridicularizando, sou chamado de ovelha negra da família, isso as vezes enche o saco, mas aprendi a não da tanto valor.
    algum conselho pra mim dar?
    algo diferente do Pastor Silas Malafaia que, ao descrever uma situação semelhante, disse: "Vira Homem!"...
    esse não é o caminho...
    o caso ta tão sério que estou aqui expondo o mesmo abertamente, o que fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro não ligue para o que as pessoas falam. Viva a sua vida e se você não está feliz com ela tome atitudes e faça com que ela mude.
      Conheça pessoas que te aceitem do jeito que você é, e principalmente
      pessoas que te apóiem e te faça feliz.

      Excluir
    2. O cara esta desesperado, pedindo ia ajuda e eh só isso que Vc tem.pra falar? Que ele te que mudar de vida ele.sabe, mas esta perdido Pq não tem apoio, quem ele.vai procurar que o aceite como ele eh? Vc não leu o relato dele? Amigo sei como Vc se sente, eu vivo assim desde.os meus 15 anos, sobrevivi Pq nem sei Pq, foi tanta solidão, misturada com momentos que eu confundi com felicidade. A vida foi passando e eu fui indo, se Vc puder procura uma ajuda psicológica, se não tiver condições, levanta essa cabeça na marra. Tenta se livrar desse vicio de jogo que isso só piora as coisas, e termina o ensino médio e encare uma faculdade, porque as atitudes que vc Tomar hj que vão fazer.diferença no seu futuro, Vc pode escolher AGORA, quer ser infeliz o resto da vida?

      Excluir
    3. O cara esta desesperado, pedindo ia ajuda e eh só isso que Vc tem.pra falar? Que ele te que mudar de vida ele.sabe, mas esta perdido Pq não tem apoio, quem ele.vai procurar que o aceite como ele eh? Vc não leu o relato dele? Amigo sei como Vc se sente, eu vivo assim desde.os meus 15 anos, sobrevivi Pq nem sei Pq, foi tanta solidão, misturada com momentos que eu confundi com felicidade. A vida foi passando e eu fui indo, se Vc puder procura uma ajuda psicológica, se não tiver condições, levanta essa cabeça na marra. Tenta se livrar desse vicio de jogo que isso só piora as coisas, e termina o ensino médio e encare uma faculdade, porque as atitudes que vc Tomar hj que vão fazer.diferença no seu futuro, Vc pode escolher AGORA, quer ser infeliz o resto da vida?

      Excluir
  6. Oi bom dia,sou separada pq meu ex marido era viciado nas drogas,depois de um tempo resolvi arrumar uma pessoa ,mas que é separado tbm e tem um filho eu tbm tenho um,meu atual marido é muito orgulhoso acontece alguns problemas na vida ao invés dele resolver a situação que geralmente é com o filho vira a cara p mim como se eu fosse a culpada já estou uma semana sem falar com ele,o filho dele foi expulso da escola e eu levei a culpa,pq não conversa comigo o que eu faço por favor me ajuda

    ResponderExcluir
  7. Oi bom dia,sou separada pq meu ex marido era viciado nas drogas,depois de um tempo resolvi arrumar uma pessoa ,mas que é separado tbm e tem um filho eu tbm tenho um,meu atual marido é muito orgulhoso acontece alguns problemas na vida ao invés dele resolver a situação que geralmente é com o filho vira a cara p mim como se eu fosse a culpada já estou uma semana sem falar com ele,o filho dele foi expulso da escola e eu levei a culpa,pq não conversa comigo o que eu faço por favor me ajuda

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde, gostaria de um comentário a respeito de meu caso. Tenho um segundo relacionamento a cerca de 2 anos (sendo 1 morando em sua casa) com uma mãe super protetora de dois filhos, os quais foram criados dentro de um casamento de 12 anos muito conturbado por problemas de alcoolismo e ausência da figura paterna, onde minha companheira tentou suplantar essa parte do pai. Os rapazes têm hoje o mais novo 23 (mora ainda com a mãe, creio que morará o resto da vida) e o outro com 26 mora em Los Angeles a cerca de 2 anos. Creio que meu relacionamento não terá futuro enquanto a super proteção entrar dentro de um relação mais independente. Minha companheira teve um segundo relacionamento de 7 anos com um rapaz 09 anos mais novo, sendo que os 2 últimos com esta pessoa morando dentro de casa e sem participação financeira e sendo incomodo aos meninos na época. Acredito que se criou um trauma, tanto para a mãe quanto para os rapazes pela postura deste "companheiro", o qual pelo meu entender, baseado no que ouvi da própria esposa quanto de outros, de um aproveitador. Ou seja: Traumático.
    Vale ressaltar que conforme a minha esposa atual, os filhos foram frutos de um relacionamento o qual não havia amor. São pessoas de bom índole, porém vazias e como a mãe: frias.
    Tentei uma aproximação, que inicialmente se mostrou produtiva, porém a cerca de 3 meses esse relacionamento se deteriorou sem evidentemente agressões, todavia na postura fria e sem empatia por parte dos dois (não conheço o mais velho pessoalmente).
    Não gosto de impor meu estilo de criação, mas a minha companheira tem notado que não tenho me sentido a vontade em sua casa e por algumas vezes tentei voltar ao meu lar. Tenho insistido, já que ela tem buscado cortar o cordão umbilical parcimoniosamente, dando mais independência a relação. Não cobro nada dos rapazes, que pouco contato têm com o pai. O meu defeito, é ter um certo ciúme desta relação (creio que dentro da normalidade). Mas tive uma família por cerca de 22 anos, com três filhos os quais tínhamos uma relação muito próximo da realidade de uma família participativa com diálogos, brincadeiras e compartilhamento. Sei que não devo comparar, entretanto, sinto falta deste ambiente, onde o filho que mora conosco é recluso, tímido e de total dependência de qualquer ato de vida. Isso tem me consumido. Minha dúvida é: Devo voltar a minha casa e ter esse relacionamento a distância?

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e responderemos o mais breve possível.

Postagem em destaque

5 dicas para alcançar o sucesso!

Olá!!! Siga o blog e compartilhe a postagem! Vou deixar com vocês hoje 5 dicas para você alcançar o sucesso em tudo o que você quiser.  G...