quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Saudades de casa



A música Let her go do Passenger -  segue uma versão instrumental abaixo – fala sobre dar valor nas coisas, só depois que a perdemos:


E isso é uma realidade em nossas vidas. Você só precisa da luz, quando está escurecendo ( “You only need the light when it’s burning low”) é assim que a música começa. Existem muitas coisas que nos fazem bem, mas por sabermos, ou pelo menos acharmos, que sempre estará lá, não damos a devida importância e reconhecimento. 

Voltando a metáfora da música, o sol é essencial para as nossas vidas, não sobreviveríamos sem, além disso, é uma luz natural, que nos ilumina todos os dias, mas só lembramos disso quando ficamos sem energia elétrica a noite. 

E é assim, em todas as áreas da nossa vida. A importância só aparece, quando já não nos pertence mais. E isso é um erro enorme que cometemos. 

A boa notícia é que nem tudo está perdido, quando reconhecemos este erro, não significa que é o fim, mas é o primeiro passo para começarmos de novo, de uma maneira diferente e melhor. 

Infelizmente nem tudo o que perdemos, podermos recuperar,  mas o que eu tenho para dizer é que existem o que a gente pode recuperar e se esse for o seu caso, lute e não desperdice essa oportunidade. 

Para o que não é possível recuperar existe o conforto de saber, que quem¹ você perdeu está melhor agora, porque se não, voltaria a ser seu. 

Minha tia perdeu sua filha e seus dois netos a alguns anos atrás em um acidente de carro. Os netos morreram na hora, mas a filha ficou em coma 1 semana. Na época, minha tia morava nos EUA e não conseguiu voltar para o Brasil. Mesmo sentindo uma saudade enorme, não podendo ver a filha, ela ligou para ela em coma e disse para ela ir junto com os filhos dela (netos da minha tia), que ela iria para um lugar fantástico. Ao desligar o telefone, minha prima morreu. 

 A saudade que a minha tia sente é enorme, mas o amor que ela tem por sua filha e seus netos é maior, a ponto de ter certeza, que por mais que nessa vida, não poderá  estar com eles novamente, ficar feliz, porque eles estão no melhor lugar em que poderiam estar. 

Vamos aproveitar ao máximo o tempo que temos com as pessoas que amamos, recuperar o que pode ser recuperado e amar o que perdermos a ponto de ficarmos feliz, não com a perda, mas por ser o melhor para quem já não é mais seu.  

Um grande abraço.


SIGAM NOSSO BLOG E LEIAM NOSSAS OUTRAS POSTAGENS =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e responderemos o mais breve possível.

Postagem em destaque

5 dicas para alcançar o sucesso!

Olá!!! Siga o blog e compartilhe a postagem! Vou deixar com vocês hoje 5 dicas para você alcançar o sucesso em tudo o que você quiser.  G...