segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Amar faz doer

Olá Caros leitores,

Para começar o ano, deixo pra vocês uma mensagem, com um titulo que talvez você possa ter achado meio contraditório, afinal, amar é um sentimento bom e boas coisas supostamente deveriam trazer boas ações de volta.

O problema é que nem sempre é assim.

Como a música Photograph do Ed Sheeran inicia: Amar pode doer.
Acompanhe a mensagem ouvindo e tentando sentir o que a música quer transmitir:


Infelizmente vou deixar pra vocês uma lista de sentimentos em que temos que suportar por amar alguém:
  • Decepção
  • Saudades
  • Ciúmes
  • Ingratidão
  • Desprezo
  • Indiferença

    Não quer dizer que você vá sentir todos os pontos citados na lista, mas a partir do momento em que você se sujeita a doar seu amor para uma pessoa, são esses sentimentos que você esta sujeito a receber em troca.

    E quando você se dá conta disso, a vida se torna injusta. Mas como esse é só o inicio da musica, também não temos que nos prender a isso.

    A música continua dizendo, que ao mesmo tempo que amar pode doer, amar pode curar e remendar a alma e que com amor fica mais fácil. Se a pessoa não sabe retribuir seu amor, não é um defeito seu, e sim dela.

    Porque amor faz com que os machucados recebidos não sejam nada e as palavras que fazem sangrar se tornem suportáveis ao receber um abraço.

    Amar é um sentimento bom e deve ser visto assim.
    Não deixe que uma pessoa que não sabe retribuir o seu amor, tire esse sentimento de você.

    Abraços.
    Até a próxima postagem.


37 comentários:

  1. Ja nem sei quem sou! Perdi minha identidade, meu amor próprio, meu orgulho ainda me arrasto mantendo meus 20% de auto estima
    Dediquei 27 anos da minha vida a uma pessoa que so me traiu.me humilha. Me faz sentir como uma porcaria qualquer. Qd ele quer sou especial qdo nao quer sou um lixo!
    Minha casa e um ambiente insuportável. Nao sei o que fazer.
    E eu nunca me senti amada.. qd ele me deseja ele me ama apos palavras que me dilaceram.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Jessica..estou passando pela mesma situação... Triste!!!

      Excluir
    2. Ei Jessica..estou passando pela mesma situação... Triste!!!

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Meu email katia_17_valeria@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Meu email katia_17_valeria@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. ola, presido de ajuda, tenho 22 anos e estou numrelacionamento a 5 anos e ja estamos noivos desde novembro, e quando comessamos a namorar eu tinha apenas 17 anos e ele 20, e desde o principio ele sempre quis ter filho, mas era muito nova e não podia ter filho nola, presido de ajuda, tenho 22 anos e estou numrelacionamento a 5 anos e ja estamos noivos desde novembro, e quando comessamos a namorar eu tinha apenas 17 anos e ele 20, e desde o principio ele sempre quis ter filho, mas era muito nova e não podia ter filho aquela epoca.
    desde que ficamos noivos ele so me fala de gravidez, ele me disse que ate março deste ano eu tinha que estar gravida e se não ele não casaria mas comigo, mas eu ainda não estou preparada, ja temos casa mas não temos mobilas nenhuma, eu trabalho e estudo de noite, ele so trabalha não ganhamos muito e o nosso trabalho não é estavel, agora ele ja não quer me ver, não quer falar comigo, me chama de falsa, enganadora e diz que lhe iludi.... mas eu sempre lhe disse que não queria ter filhos cedo, que queria me organizar primeiro, mas ele não quer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá você está certa. Se não sente que é a hora de ter um filho ...ele tem que entender na minha opinião. E acho que no subconsciente da mulher ela sabe a hora certa para isso. Você não tem que ter um filho sendo que não está preparada. Só porque o outro quer. E se ele tá se afastando é porque ele não lhe ama tanto assim. Ele deveria lhe aceitar como você é
      Mesmo que você não queira filhos agora se ele te ama de verdade ...deve aceitar sua decisão é esperar
      Quis dar minha opinião aqui espero não se incomode
      Fique bem

      Excluir
    2. Olá você está certa. Se não sente que é a hora de ter um filho ...ele tem que entender na minha opinião. E acho que no subconsciente da mulher ela sabe a hora certa para isso. Você não tem que ter um filho sendo que não está preparada. Só porque o outro quer. E se ele tá se afastando é porque ele não lhe ama tanto assim. Ele deveria lhe aceitar como você é
      Mesmo que você não queira filhos agora se ele te ama de verdade ...deve aceitar sua decisão é esperar
      Quis dar minha opinião aqui espero não se incomode
      Fique bem

      Excluir
  5. Oi gente, então estou na mesma situação!
    Eu estou num relacionamento há quase dois anos, e fazem sete meses que estamos morando juntos!
    Si que eu sou muito ciumenta, ele me trata super bem, como uma verdadeira princesa! Ele sempre está comigo, quase nunca sai com os amigos e quando sai volta bem cedo... Só que o meu problema é com o celular, toda vez que ele pega o celular eu quase morro de ciúmes (eu já vi algumas coisas no celular dele que me deram motivos para desconfiar ex: uma ex mandando MGM, o assunto era nada a ver... Mas para mim o fato de ser uma ex já bastou para brigar!
    E estou vivendo assim meninas, quase sempre que ele pega no celular eu brigo.. As vezes acho que eu estou exagerando, mas quando eu vi ...já briguei ,e as vezes até ofendi..sem querer! Se alguém puder me ajudar...
    Eu queria confiar mais nele.. Porque ele jura que não me trai,nem fica de graça com outras mulheres, mas eu não consigo acreditar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oiiii eu tambm ja passei por isso algumas vezes. a base é que tu tens que ter alto estima e estar super segura cm vc mesma, vc é linda, gostosa, inteligente, ele ama vc, te trata super bem, so tens que aprender a ter um auto dominio do teu ciume porque quando é de mais estraga a relação... mostra pra ele que tu és mais madura e que confias nele, se n gostas das Ex fala com ele e dis que n gostas que ele mantenha contacto com a Ex, e assim as coisas começam a se ageitar. bjooooooo depois vai me contando como as coisas vão tah

      Excluir
    2. Sou assim mesmo! Estou tentando controlar meus ciumes. Está muito difícil. Mais tenho q mudar, se não vou acabar com meu relacionamento.

      Excluir
    3. Sou assim mesmo! Estou tentando controlar meus ciumes. Está muito difícil. Mais tenho q mudar, se não vou acabar com meu relacionamento.

      Excluir
  6. Boa tarde gente. Eu preciso conversar com pessoas que assim como eu estão passando PoR um momento difícil na relação. Se quiserem me add no skype para criarmos um grupo de conversas segue meu nome isis.oliveira
    Ou se preferirem criar um grupo no watts é só me avisar.
    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola eu pretendo fazer parte deste grupo mas no whatssap
      +244 925580949

      Excluir
  7. Boa tarde gente. Eu preciso conversar com pessoas que assim como eu estão passando PoR um momento difícil na relação. Se quiserem me add no skype para criarmos um grupo de conversas segue meu nome isis.oliveira
    Ou se preferirem criar um grupo no watts é só me avisar.
    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isis... Me manda seu e-mail. Porque também estou passando pela mesma situação.

      Excluir
  8. Boa tarde! Namorei cinco anos e meio, e ele terminou comigo a três semanas disse que não serve mas pra namorar, ele saiu para uma festa e tirou a visualização do watts só assim que descobrir que ele saiu pois ele não me avisou nada, aí mandei mensagem brigando com ele, não consegui esperar pra conversarmos pessoalmente, aí ele quis terminar, disse que era o jeito dele e não iria mudar e não queria me fazer sofrer mais. Só que gosto muito dele, trabalho na cada dele na sorveteira dele, vejo ele todos os dias, vou pra faculdade com ele, mas ele não quer voltar nas duas primeiras semanas corri muito atrás dele pedindo pra voltar, e ele me falava coisas horríveis que era a decisão dele e nada que eu falasse ia mudar, e ele não estava sofrendo que talvez daqui a um mês ele estivesse, tô sem chão, querendouivo voltar, essa semana já nem toco mãos no assunto de nos dois e nem ele, conversamos normalmente sobre trabalho, faculdade e amigos, o que eu faço?

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde! Namorei cinco anos e meio, e ele terminou comigo a três semanas disse que não serve mas pra namorar, ele saiu para uma festa e tirou a visualização do watts só assim que descobrir que ele saiu pois ele não me avisou nada, aí mandei mensagem brigando com ele, não consegui esperar pra conversarmos pessoalmente, aí ele quis terminar, disse que era o jeito dele e não iria mudar e não queria me fazer sofrer mais. Só que gosto muito dele, trabalho na cada dele na sorveteira dele, vejo ele todos os dias, vou pra faculdade com ele, mas ele não quer voltar nas duas primeiras semanas corri muito atrás dele pedindo pra voltar, e ele me falava coisas horríveis que era a decisão dele e nada que eu falasse ia mudar, e ele não estava sofrendo que talvez daqui a um mês ele estivesse, tô sem chão, querendouivo voltar, essa semana já nem toco mãos no assunto de nos dois e nem ele, conversamos normalmente sobre trabalho, faculdade e amigos, o que eu faço?

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde! Namorei cinco anos e meio, e ele terminou comigo a três semanas disse que não serve mas pra namorar, ele saiu para uma festa e tirou a visualização do watts só assim que descobrir que ele saiu pois ele não me avisou nada, aí mandei mensagem brigando com ele, não consegui esperar pra conversarmos pessoalmente, aí ele quis terminar, disse que era o jeito dele e não iria mudar e não queria me fazer sofrer mais. Só que gosto muito dele, trabalho na cada dele na sorveteira dele, vejo ele todos os dias, vou pra faculdade com ele, mas ele não quer voltar nas duas primeiras semanas corri muito atrás dele pedindo pra voltar, e ele me falava coisas horríveis que era a decisão dele e nada que eu falasse ia mudar, e ele não estava sofrendo que talvez daqui a um mês ele estivesse, tô sem chão, querendouivo voltar, essa semana já nem toco mãos no assunto de nos dois e nem ele, conversamos normalmente sobre trabalho, faculdade e amigos, o que eu faço?

    ResponderExcluir
  11. Olá estou 4 meses com meu namorado e agente brigou muito pois ele me traio trabalha viajando e tal sou muito ciumenta ele tem 40 anos e eu 19 mas o amo muito e trabalho pra mãe dele mas não irei mas pois ele informou que terminou comigo eu estava desperada e chorei muito minha família está com raiva das minhas palhaçadas mas ele volta semana que vem e vamos conversa ele não quer mas relacionamento sério mas quer so ficar ...E não quer voltar como tava mas eu o amo alguém me ajude por favor ...ele me julga muito pelo meus antigos relacionamentos e eu o amo e estou esperando e sofrendo o que faço? ?

    ResponderExcluir
  12. Olá estou 4 meses com meu namorado e agente brigou muito pois ele me traio trabalha viajando e tal sou muito ciumenta ele tem 40 anos e eu 19 mas o amo muito e trabalho pra mãe dele mas não irei mas pois ele informou que terminou comigo eu estava desperada e chorei muito minha família está com raiva das minhas palhaçadas mas ele volta semana que vem e vamos conversa ele não quer mas relacionamento sério mas quer so ficar ...E não quer voltar como tava mas eu o amo alguém me ajude por favor ...ele me julga muito pelo meus antigos relacionamentos e eu o amo e estou esperando e sofrendo o que faço? ?

    ResponderExcluir
  13. Olá estou 4 meses com meu namorado e agente brigou muito pois ele me traio trabalha viajando e tal sou muito ciumenta ele tem 40 anos e eu 19 mas o amo muito e trabalho pra mãe dele mas não irei mas pois ele informou que terminou comigo eu estava desperada e chorei muito minha família está com raiva das minhas palhaçadas mas ele volta semana que vem e vamos conversa ele não quer mas relacionamento sério mas quer so ficar ...E não quer voltar como tava mas eu o amo alguém me ajude por favor ...ele me julga muito pelo meus antigos relacionamentos e eu o amo e estou esperando e sofrendo o que faço? ?

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Olá preciso de ajuda, sofro de depressão, e sou muito ciumento, meu marido nao suporto mais o meu ciúme, mas nao consigo controlar, e isso esta acabando com meu casamento.

    ResponderExcluir
  16. Infelizmente eu passe por uma traição amarga no meu relacionamento passado. Agora estou a 4 anos com outra pessoa. Sim, maravilhosa atenciosa prestativa. Mas na minha cabeça ficou o trauma. Nao consigo confiar na minha parceira apesar que eu sei de que ela nao faz nada comigo. Mas tudo que vem na minha cabeça e traição traição traição. Se ela demora a chegar começa os pensamentos de bosta. Gostaria de saber como me livrar desse trauma. Obrigado!

    ResponderExcluir
  17. Infelizmente eu passe por uma traição amarga no meu relacionamento passado. Agora estou a 4 anos com outra pessoa. Sim, maravilhosa atenciosa prestativa. Mas na minha cabeça ficou o trauma. Nao consigo confiar na minha parceira apesar que eu sei de que ela nao faz nada comigo. Mas tudo que vem na minha cabeça e traição traição traição. Se ela demora a chegar começa os pensamentos de bosta. Gostaria de saber como me livrar desse trauma. Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sales,desculpe me a ousadia,mas diante do que vc disse,me senti na obrigação de comentar.Entendo isto que vc está passando,mas no meu caso,vivo o outro lado da moeda.Namoro uma pessoa que gosto extremamente,uma pessoa que dedico com toda sinceridade d total respeito,no entanto ele tem as mesmas inseguranças que vc,pelo mesmo motivo,e infelizmente quem paga o preço disso sou eu.Te aconselho com todo carinho,assim como gostaria que alguém fizesse à ele,tente dar a esta moça um voto de confiança,precisa aprender a superar traumas passados,pois pelo contrário vc pode acabar perdendo (e magoando muito) uma pessoa que de fato te faria feliz,te amaria,te respeitaria como nenhuma outra fez.A confiança e muito diálogo aberto é a base de tudo.Sei que vc pode pensar que é arriscado e que pode correr o risco de vc se entregar sem reservas e passar por tudo de novo...e realmente é um risco,mas o que nesta vida não é? Mas se como vc mesmo já disse,que ela nunca fez nada para dar motivos de desconfiar,te aconselho de todo coração,quando vier esses pensamentos não aceite,não pense na pessoa que te magou e sim na pessoa boa que vc tem contigo,no quanto vcs são felizes juntos e no que ela já fez por vc.quanto a este assunto,eu poderia ficar aqui uma vida te falando coisas,pois vivo isto e sei na prática como é,mas em resumo te digo,se vc não está preparado para confiar em outro alguem de novo,não a faça sofrer,não desconte nela suas inseguranças consequentes de um relacionamento que não deu certo. Converse muito,amem muito e aproveite os bons momentos. DEUS abençoe o relacionamento de vcs,espero de coração que possa se libertar disto e possam ser muito felizes. Abraços Letícia.

      Excluir
    2. Oi Sales,desculpe me a ousadia,mas diante do que vc disse,me senti na obrigação de comentar.Entendo isto que vc está passando,mas no meu caso,vivo o outro lado da moeda.Namoro uma pessoa que gosto extremamente,uma pessoa que dedico com toda sinceridade d total respeito,no entanto ele tem as mesmas inseguranças que vc,pelo mesmo motivo,e infelizmente quem paga o preço disso sou eu.Te aconselho com todo carinho,assim como gostaria que alguém fizesse à ele,tente dar a esta moça um voto de confiança,precisa aprender a superar traumas passados,pois pelo contrário vc pode acabar perdendo (e magoando muito) uma pessoa que de fato te faria feliz,te amaria,te respeitaria como nenhuma outra fez.A confiança e muito diálogo aberto é a base de tudo.Sei que vc pode pensar que é arriscado e que pode correr o risco de vc se entregar sem reservas e passar por tudo de novo...e realmente é um risco,mas o que nesta vida não é? Mas se como vc mesmo já disse,que ela nunca fez nada para dar motivos de desconfiar,te aconselho de todo coração,quando vier esses pensamentos não aceite,não pense na pessoa que te magou e sim na pessoa boa que vc tem contigo,no quanto vcs são felizes juntos e no que ela já fez por vc.quanto a este assunto,eu poderia ficar aqui uma vida te falando coisas,pois vivo isto e sei na prática como é,mas em resumo te digo,se vc não está preparado para confiar em outro alguem de novo,não a faça sofrer,não desconte nela suas inseguranças consequentes de um relacionamento que não deu certo. Converse muito,amem muito e aproveite os bons momentos. DEUS abençoe o relacionamento de vcs,espero de coração que possa se libertar disto e possam ser muito felizes. Abraços Letícia.

      Excluir
  18. Tô precisando de ajuda minha namorada foi morar em outro município e desde de então acho que tô ficando louco de ciumes insegurança medo de ser traído esquecido saudades não está sendo fácil
    Me ajuda por favor

    ResponderExcluir
  19. Oi tou passando pela mesma dificudade eu preciso muito de ajuda eu nao tenho nem amor proprio

    ResponderExcluir
  20. Oi tou passando pela mesma dificudade eu preciso muito de ajuda eu nao tenho nem amor proprio

    ResponderExcluir
  21. Tô passando por uma fase que essa lista completa se encontra nela, E o problema que tento esquecer, seguir a vida, continuar com a bola pra frente, mas n consigo, E eu n sei mais o que fazer, E eu nem sei dizer se eu o amo, mas que sinto algo forte, Eu sei que sinto, porém não sou correspondida...

    ResponderExcluir
  22. Olá Simone eu estou passado pelo mesmo dediquei tudo à minha namorada e não recebo nada. Faço de tudo para a fazer feliz e ela sabe disso não sei que fazer só queria ser feliz

    ResponderExcluir
  23. Boa noite... já passei por tudo isso, quase morri, me recuperei(acho), deixei de confiar nas pessoas e agora que estou passando por tudo novamente... sempre achei que o problema estava nos outros mas agora acho que é meu, kd a confiança? nos outros e em mim mesma? Não sei... morreu e espero ir junto com ela...

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e responderemos o mais breve possível.

Postagem em destaque

5 dicas para alcançar o sucesso!

Olá!!! Siga o blog e compartilhe a postagem! Vou deixar com vocês hoje 5 dicas para você alcançar o sucesso em tudo o que você quiser.  G...