terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Uma parte dessa história



Olá Caros Leitores, 

Você já sentiu que nunca esqueceria uma pessoa amada? 

A música da banda Troia diz que “mesmo que eu perdesse a memória teria um coração”, ou seja, que nem a falta de memória deixa uma pessoa que ama de verdade esquecer a outra.

Será isso verdade?

Para começarmos a responder esta pergunta, temos que entender: 

Cada pessoa tem um ritmo particular para enfrentar situações, e não cabe julgar qual seria o tempo certo para essa “superação”. 

Com isso bem claro na nossa mente, verificamos que ao mesmo tempo em que uma pessoa já não está mais feliz em uma relação, a outra pode estar lutando para manter a relação viva, pois não está pronta para largar o(a) parceiro(a).

Aí nos aparece outra questão: Porque normalmente (não necessariamente sempre) os homens estão prontos para o fim da relação enquanto que as mulheres ainda não?

Isso ocorre pelo fato de que homens são impulsionados pela conquista enquanto mulheres são impulsionadas pelo amor propriamente dito. 

Essa natureza dos homens faz com que eles, após o êxito da conquista, queiram procurar outro desafio e não desfrutar desse relacionamento por muito tempo.

 O que eu posso afirmar pra vocês é que passa e passa para todo mundo, pode demorar mais para algumas pessoas e menos para outras. Mas passa. Se valorize em primeiro lugar, se ele (ou ela) não te quer mais, tem muita gente que quer. Não corra atrás, a única coisa que você irá conseguir com isso é forçar um relacionamento onde você fará de tudo para a pessoa e só vai receber desprezo em troca. 

E uma coisa você pode ter certeza:
Você só não vai conseguir esquecer uma pessoa, que também não consegue te esquecer. 

Não vale a pena perder tempo com alguém que já te esqueceu. Procure sua felicidade e com isso você fará à pessoa que realmente te merece a pessoa mais feliz do mundo. 

Grande Abraço!!

11 comentários:

  1. Cara piscóloga, eu estou apaixonada por um menino, só que no carnaval eu fiquei com o melhor amigo dele e eu já tinha ficado com ele antes, porém acabei de descobrir que a minha melhor amiga que tem um namorado ten sentimentos por ele também e ele é melhor amigo dela, o que é que eu faço? Pelo amor de Deus?

    ResponderExcluir
  2. Cara psicóloga eu amo um rapaz amo demais, mais ele tem muito medo e muito inseguro, ele as vezes sente ciúmes de bobagens e fica estressado atoa, o que eu faço, me ajude por favor?

    ResponderExcluir
  3. Oi! Nem sei por onde começar ,minha vida ta de cabeca pra baixo, minha mae nunca me aceitou como filha,sempre deixou bem claro isso...agora q fiz 18 anos ela quer q eu vá morar sozinha pq já cumpriu todas as obrigações dela comigo! Não sei o q fazer... Minha vida amorosa já não vem dando certo a um bom tempo,hj mesmo o cara q eu estava ficando ah alguns meses,terminou tudo pq disse q esta gostando de mim mais do q deveria e ele tem um bloqueio... Por favor me ajuda... So tenho vontade de chorar, ficar no meu quarto com as lembranças e as lagrimas...não to sendo dramática só sinceridade 😢

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi . Em relação a sua mae é muito dificil viver assim mesmo. Eu tenho 19 hj e aos 11 anos meus pais separaram.minha mae é louca e por isso ficava me batendo a toa e quando se separaram eu fiquei com meu pai. Ele é uma boa pessoa. Moravamos num bairro pequeno e sem condições de emprego. Minha mae foi embora pra longe. E desde os 11anos nao a vejo. Aos 14 anos fui morar com uma tia pratrabalhar pra ela.de babá. Fui crescendo fiz 18 comecei trabalhar. Visito meu pai as vezes. Estou muito abalada porque ontwm meu namorado terminou comigo. Ele disse que nao esta preparado pra namoro e casamento e que nao quer atrapalhar meu sonho de casar. Estavamos juntos a oito meses. Conheci no meu primeiro emprego. Te respondi porque achei sua história semelhante a minha e te dizer que as respostas sempre serao as mesmas. (Vai passar ) tudo passa. Tudo fica no passado. Mas sei q ficam as lembranças. Torço muito mesmo pra voce ser feliz.

      Excluir
    2. Oi . Em relação a sua mae é muito dificil viver assim mesmo. Eu tenho 19 hj e aos 11 anos meus pais separaram.minha mae é louca e por isso ficava me batendo a toa e quando se separaram eu fiquei com meu pai. Ele é uma boa pessoa. Moravamos num bairro pequeno e sem condições de emprego. Minha mae foi embora pra longe. E desde os 11anos nao a vejo. Aos 14 anos fui morar com uma tia pratrabalhar pra ela.de babá. Fui crescendo fiz 18 comecei trabalhar. Visito meu pai as vezes. Estou muito abalada porque ontwm meu namorado terminou comigo. Ele disse que nao esta preparado pra namoro e casamento e que nao quer atrapalhar meu sonho de casar. Estavamos juntos a oito meses. Conheci no meu primeiro emprego. Te respondi porque achei sua história semelhante a minha e te dizer que as respostas sempre serao as mesmas. (Vai passar ) tudo passa. Tudo fica no passado. Mas sei q ficam as lembranças. Torço muito mesmo pra voce ser feliz.

      Excluir
  4. Em julho de 2015 comecei a namorar com um rapaz da minha idade 19 . Ele morava na minha rua . Mas no começo ele falava que nao queria namorar. Mas fomos ficando ate que um dia ele me pediu pra namorar. Passamos 8 meses juntos . E de uns dias pra ca ele estava estranho . Voltou a pensar como antes. Dizia q nao se sente preparado pra namorar. E casar futuramente. E ontem ele disse que nao quer atrapalhar meu sonho de casar e terminou comigo. Quero dizer que fatos como este acabam com a esperança de uma mulher. Como acreditar que será pra sempre. Só penso agora que nada dura pra sempre . Queria ser mais forte em relação a sentimentos .

    ResponderExcluir
  5. Cara pocicologa amo muito meu namorado só que eu só fraca por que no Começo do nosso relacionamento eu trai ele 2 veze e ele decobri me desculpo e agora trai de novo mais não tenho corage de conta eu estou pensando em deixa ele ser feliz sozinho ser feliz as vezes até não consigo me segura de tanta raiva e me corto minhas mão e toda machucada as veze eu penso eu fica ni um quarto sozinho e sombril penso em entra de depreçao não sei oque fasso então me ajude devo deixa ele ser feliz

    ResponderExcluir
  6. Cara pocicologa amo muito meu namorado só que eu só fraca por que no Começo do nosso relacionamento eu trai ele 2 veze e ele decobri me desculpo e agora trai de novo mais não tenho corage de conta eu estou pensando em deixa ele ser feliz sozinho ser feliz as vezes até não consigo me segura de tanta raiva e me corto minhas mão e toda machucada as veze eu penso eu fica ni um quarto sozinho e sombril penso em entra de depreçao não sei oque fasso então me ajude devo deixa ele ser feliz

    ResponderExcluir
  7. Cara pocicologa amo muito meu namorado só que eu só fraca por que no Começo do nosso relacionamento eu trai ele 2 veze e ele decobri me desculpo e agora trai de novo mais não tenho corage de conta eu estou pensando em deixa ele ser feliz sozinho ser feliz as vezes até não consigo me segura de tanta raiva e me corto minhas mão e toda machucada as veze eu penso eu fica ni um quarto sozinho e sombril penso em entra de depreçao não sei oque fasso então me ajude devo deixa ele ser feliz

    ResponderExcluir
  8. ola ,eu preciso de ajuda,eu ja tenho mais de 30 anos e ñ entendo pq ñ consigo ter um amigo (a)e namorado,sera q o problema está em mim?

    ResponderExcluir
  9. Boa Noite, eu estou a ultrapassar por momentos muito difíceis no Meu relacionamento meu namorado me traiu com uma conhecida minha o pior foi que ele me contou tudo até os mínimos detalhes e essas coisas ficam atormentando a minha cabeça me pego a imaginar como acontecei tudo e quando ele não está perto de mim eu fico muito insegura (será que ele está com ela? Será que ele está trocando mensagens com ela ou ligando) nos tínhamos uma relação de 2 anos eu esse ano decide apresentar pra minha família, nos tempos diferença de 5 anos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e responderemos o mais breve possível.

Postagem em destaque

5 dicas para alcançar o sucesso!

Olá!!! Siga o blog e compartilhe a postagem! Vou deixar com vocês hoje 5 dicas para você alcançar o sucesso em tudo o que você quiser.  G...