domingo, 31 de julho de 2016

Psicóloga responde:

Olá caros leitores,

Devido as últimas dúvidas surgidas nos comentários das postagens e muitas sendo a dúvida de várias pessoas, nas próximas postagens estaremos respondendo às perguntas, deixadas como comentário nesse post aqui. Deixe seu questionamento ou sua dúvida nos comentários e acompanhe nossas próximas postagens!! Mas antes disso, deixo com vocês uma pequena mensagem de reflexão que tem como base a letra da música de Henrique e juliano – Cuida bem dela.
Aproveite para escutar uma versão instrumental e relaxar com a música.



Nessa música tem um trecho que diz: “foi por um triz”.
Talvez você já se esforçou tanto para conseguir alguma coisa, e por pouco que não conseguiu. Talvez você pense que poderia ter feito um pouco mais e ter alcançado, ou talvez você tem plena convicção de que fez tudo o que pode.
Mesmo assim, o não conseguir gera frustração. E você pode ter ficado desanimado.  Esse é o comportamento normal do ser humano diante de uma barreira imposta. Isso acontece porque somos movidos por nossos objetivos, e a partir do momento que perdemos de vista nossos objetivos, perdemos também nossa motivação.
Então o que deve ser feito?
Não desista na primeira barreira que encontrar, nem na segunda, nem na terceira. Tente quantas vezes for necessário.
Mas então, qual é o tempo certo para parar?
Essa pergunta vai ter 2 respostas:

  • ·          Ou quando você alcançar o que tanto almeja
  • ·         Ou quando o que te motivava hoje já não te motiva mais, afinal, quando a coisa não é para ser, é porque tem outra mais importante para acontecer.

Grande abraço!

E deixe seu comentário ;) 

104 comentários:

  1. Bom Dia
    Estou passando por uma fase bem difícil de minha vida , meu marido após 12 anos resolveu ir embora , tentei de tudo para ele ficar , nosso relacionamento foi cheio de altos e baixos, brigavamos muito, ele levava uma vida que eu não concordava muito, saia para praticar atividades fisicas e chegava muito tarde , ele sempre passava por uma fase ruim , uma época era bebendo muito , outra epoca esses exercicios , já peguei ele conversando com mulher na epoca do msn e uma vez no zap , mas sempre dava mais uma oportunidade a ele , nunca tive nenhuma comprovação real de traição, sempre fui muito amorosa e cuidadosa , cobrava muito mesmo , acho que não teremos mais volta , eu não queria que ele fosse , como ele foi , eu quero força para não deixar voltar caso ele queira , será que ele vai querer voltar ? Será que tem outra? me ajudem como seguir em frente , temos dois filhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou precisando de uma ajuda tenho medo de engravidar e meu marido esta me cobrando quero ser mae mas tenho medo ele ja tem dois filhos no primeiro casamento e eu ja estou ficando velhinha tbm mas como faço pra perder esse medo que vem me acompanhando a anos hoje faço tratamento de sindrome do panico prq tive estou bem melhor do que a 8 meses atras mas agora sempre ele ou meus pais falando em ganhar netinhos amigos e eu com esse medo o que faço me ajuda???

      Excluir
  2. Namoro há 1 ano. Já descobri muitos vacilos, tentei terminar diversas vezes, tentei me afastar mas nunca consigo. Hoje em dia desconfio de tudo e sempre vira motivo de briga. Quando não estou com ele fico pensando: "o que será que ele está fazendo?" "Será que está me traindo?" Gostaria de saber se tem algo que eu possa fazer para eu não desconfiar tanto assim, ou se estou numa relação que não é saudavel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://www.facebook.com/umamigoparadesabafar/ Conheça essa pagina no facebook.

      Excluir
  3. Tenho dificuldade em escrever ou assinar qualquer coisa com alguém perto de mim isso têm tratamento?

    ResponderExcluir
  4. Tenho dificuldade em escrever ou assinar qualquer coisa com alguém perto de mim isso têm tratamento?

    ResponderExcluir
  5. Oi meu nome e Gabriela estou tendo muitas brigas muitas discussões com meu marido e não quero que meu casamento acabe eu sou muito nervosa com qualquer coisa que falao comigo já fico irritada e não consigo me controlar falo muitas besteira e depois fico com um peso dentro de mim não sei como mudar isso e preciso muito de ajuda para que não perca as pessoas mais importantes da minha vida me ajuda por favor ☹ .

    ResponderExcluir
  6. deixei uma pergunta e vcs não mim responderam foi sobre quetiapina e Carbolitium uso e tomo eles a noite mais pela manhã fico muito triste será da medicação?

    ResponderExcluir
  7. Ola bom dia eu estou com um problema de cheiro,cismei que eStou fedendo já a uns anos tomo banho que falta acabarcom minha pele,já comecei um tratamento uma vez mas nunca fui até o final por esse motivo,me sinto muito mal por isso e meusar colegas de trabalho só pioram minha Situação

    ResponderExcluir
  8. Olá meu.nome eh Tony, eu e minha esposa estamos passando por um momento difícil no nosso relacionamento, amo.muito minha esposa, mais vacilei, quero muito ajuda lá e a mim tb, o q posso fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://www.facebook.com/umamigoparadesabafar/ Conheça nossa pagina no facebook.

      Excluir
  9. Eu penso muito sobre td, e td ao msm tempo, e ao mesmo tempo que penso em fazer td não faço nada pq não acho nenhuma melhor saída, minha cabeça fica td embaralhada e sinto vontade de fugir, mais já entendi que para onde eu ir, continuarei com mais coisas para resolver, como faço para descomplicar sem tomar remédio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://www.facebook.com/umamigoparadesabafar/ Conheça nossa pagina no facebook.

      Excluir
  10. Boa tarde, tenho duas perguntas sobre sociopatia, acho que convivo com um e não está sendo fácil. Sei que eles não adimitem quando estão errados, não reconhecem o erro. Eles fazem isso sabendo que estão errados ou realmente acha que estão certos? E outra, um sociopata pode sofrer de ansiedade?

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde, tenho duas perguntas sobre sociopatia, acho que convivo com um e não está sendo fácil. Sei que eles não adimitem quando estão errados, não reconhecem o erro. Eles fazem isso sabendo que estão errados ou realmente acha que estão certos? E outra, um sociopata pode sofrer de ansiedade?

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Eu sou muito nervosa e timida,as vezes gagejo muito,engolu saliva em excesso, fico muito anciosa fico nervosa em tá perto das pessoas. Isso me prejudica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://www.facebook.com/umamigoparadesabafar/ Conheça nossa pagina no facebook.

      Excluir
    2. https://www.facebook.com/umamigoparadesabafar/ Conheça nossa pagina no facebook.

      Excluir
  14. Olá, meu nome é karla estou a procura de ajuda, pois o meu namorado confia muito em mim e disse pra mim pensar se quero msm mudar, estou com um ciúmes doentio que antes eu não tinha, ele encosta em mim eu brigo irrito e brigo por qualquer coisa, brigo com todos, me acho feia diante de todos e parece que todos me olham com desprezo e que todas querem o meu namorado, eu n consigo ficar perto dele e não pegar o celular dele para ver as mensagens ligações fofos contatos tudo todos os dias, hj ele n tem uma amiga mulher apenas homens que eu tbm sinto ciúmes, tenho vontade de me matar de fugir de sumir, não sei o que eu faço pois vou perder ele não consigo ficar 1 min sem virar a cara pra ele, se ele comprimento alguém fico com raiva e já brigo acusando ele de algo da minha cabeça, se estou na escola imagino que ele está com outra e brigo por coisa da minha cabeça eu me sinto muito feia sem vontade de arrumar auto estima no chão e um ciúmes doentio que ninguém gosta de me ver perto de conversar comigo todos me chamam de louca dizem que preciso ser internada pois sou doente tenho que ficar sozinha, isso machuca muito e choro todas as noites, e sempre que dou crises de ciúmes brigamos aí começo a chorar perto dele na sala de aula n consigo segurar a minha raiva e choro muito e isso ele já não aguenta mais o que eu faço me de uma resposta por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://www.facebook.com/umamigoparadesabafar/ Conheça essa pagina no facebook.

      Excluir
    2. https://www.facebook.com/umamigoparadesabafar/ Conheça essa pagina no facebook.

      Excluir
  15. Ola meu nome Ana e estou passdo por um momento muito complicado.eu sou casada a 4 anos e tenho um filho,Hoje eu me dei conta que nao e vida que eu sonhei pra mim,nao pela responbilida e sim porque nao sou feliz.Eu sonhei uma vida totalmente diferente com um amor que me fizesse feliz por inteiro.E no meu marido eu nao encontro isso,e como se eu descobrisse que nao amo mas ele e nem a vida que a gente,Eu sonhei pra mim algo melhor uma vida melhor,fazer faculdade, me formar,me apaixonar,viaja ao mundo,fazer tudo o que sempre sonhei.E nada disso aconteu.Eu sou muito infeliz so passo pela vida nao vivo ela.Eu tenho vontade de larga tudo e corre atraz da minha felicidade mas ao mesmo tempo tenho medo.O que eu faço me ajuda por favor.

    ResponderExcluir
  16. Ola meu nome Ana e estou passdo por um momento muito complicado.eu sou casada a 4 anos e tenho um filho,Hoje eu me dei conta que nao e vida que eu sonhei pra mim,nao pela responbilida e sim porque nao sou feliz.Eu sonhei uma vida totalmente diferente com um amor que me fizesse feliz por inteiro.E no meu marido eu nao encontro isso,e como se eu descobrisse que nao amo mas ele e nem a vida que a gente,Eu sonhei pra mim algo melhor uma vida melhor,fazer faculdade, me formar,me apaixonar,viaja ao mundo,fazer tudo o que sempre sonhei.E nada disso aconteu.Eu sou muito infeliz so passo pela vida nao vivo ela.Eu tenho vontade de larga tudo e corre atraz da minha felicidade mas ao mesmo tempo tenho medo.O que eu faço me ajuda por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://www.facebook.com/umamigoparadesabafar/ Conheça essa pagina no facebook.

      Excluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Tive depressãoa a oito anos me tratei e fiquei três anos boa sem tomar nada,absolutamente normal.após esses três anos essa infeliz voltou e a cinco anos não me deixa. Estou fazendo tratamento medicamentoso,mas parece q nada funciona, sou muito anciosa, fico c taquicardia,meu peito foi muito. O q devo fazer para pelo menos amenizar essa anciedade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://www.facebook.com/umamigoparadesabafar/ Conheça essa pagina no facebook.

      Excluir
  20. Olá Psicólogos me Ajudem Por favor eu lhes imploro Eu necessito de 1 minutinho de sua atenção mesmo quê precisem ajudar a vários. Mas eu quero Ajuda eu Não aguento mais viver pessoal... Não sei se iram responder esse comentário sendo quê mil pessoas ja publicaram.Mas Por favor preciso de ajuda Muita Ajuda eu estava prestes a me matar... Ahh então la vai... Eu sou uma criança de 12 Anos.. Eu Tenho problemas todos os dias com minha família... E Tenho medo de tudo... Já pensei em me suicidar e quando Li na internet quê Suicídio leva A um Tal de Vale e quê o espírito não está pronto pra se desligar do corpo eu resolvi não. Ok meus problemas começaram a tempos. Ainda nesse ano na verdade. Eu Brigo com minha mãe quase todos os dias... Eu tenho 2 irmãos Um gémeo quê mora comigo, outro mais velho de 24 quê mora em cascavel. Minha mãe sempre tratou Meu irmão gémeo Melhor quê eu. Sempre deu atenção pra ele dando praticamente tudo a ele. Já Eu, é diferente. Todos os dias sou eu quem cuido da casa quê ajudo No serviço em tudo. E minha mãe nem pra dizer "obrigada" ela Diz. Ela quer ter razão de tudo e Sempre. Meu irmão mais velho quando vem nos visitar ele é muito bem tratado e Minha mãe acaba me esquecendo... Meu pai mora longe é separado de minha mãe e meu irmão mais velho é irmão apenas por parte de mãe. Eu Precisava muito de carinho tudo que faço, Brinco, ou Digo minha mãe grita comigo... Eu Choro todos os dias ao vir do colégio, no colegio minhas amigas não são verdadeiras só ando com elas pra não ficar sozinha... Eu preciso muito de atenção nem quê for o mínimo dela por favor psicólogos me ajudem nunca contei nada pra minha mãe mas Eu estou ficando louca, pego Facas escondido e fico Riscando Pra todo lado eu tiro fotos Realmente estranhas isso nunca foi brincadeira e Nunca por querer. Tenho problemas pra Fazer amizades e conversar Minha mãe me chama de grossa todos os Dias mas Ela me criou diferente de todos. Ela chamou eu de castigo de Deus uma vez, Eu nunca recebi atenção de ninguém e eu preciso disso e acabo ficando Louca... Nem quê fosse um pouco de atenção de vocês mas eu Preciso muito :(... Eu tenho uma amiga quê é um anjo em minha vida mas ela é virtual. Ela me ajuda sempre mas não é o suficiente Ela Me entende sempre e não consigo ficar 1 dia sem falar com ela. Tenho Problemas muito problemas vocês devem me achar uma Maluca ou não sei mas realmente preciso de ajuda. Psicóloga de verdade eu Não posso Tenho medo, Tenho medo de Tudo eu rezo todos os dias para Deus me ajudar as vezes acho quê não está dando certo, o mundo está me abandonada tenho raiva de todos, todos são grosseiros comigo eu só quero 1 minutinho de atenção, me sinto nada importante aqui e em qualquer lugar não sou nada especial já cheguei pesquisar no google coisas quê poderiam me ajudar estou doente, e meu irmão também minha mãe nem liga para mim apenas pro meu irmão eu já não sei o quê faço todos os dias são assim, Tenho Medo muito medo, Tristeza, infelicidade, Eu Necessito de Ajuda, Já desmaiei, Já Rezei, Igreja, Catequista, Eu não sei! Cada vez parece quê Só piora tudo. Hoje tive um pesadelo em quê minha mãe morria e não quero perder ela eu amo ela mesmo sendo assim </3 psicólogos me ajudem estou desesperada, Parece quê todos me odeiam E eu penso nisso e odeio a Todos, Eu pensei quê eu e minha mãe fariamos coisas juntas, Quê conversaríamos uma com a outra, ela sentaria do meu lado e conversaria comigo, eu posso falar tudo o quê sinto minha mãe não dá importância ela quee ter razão e Meu irmão, estou pegando raiva dele Eu Já quis Matar. Mas algo me diz não mas por favor me ajudem eu estou prestes a ficar Louca com isso psicólogos vocês são os únicos a ajudar me Ajudem eu lhes imploro por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://www.facebook.com/umamigoparadesabafar/ Conheça essa pagina no facebook.

      Excluir
    2. https://www.facebook.com/umamigoparadesabafar/ Conheça essa pagina no facebook.

      Excluir
    3. Seu comentário foi respondeido em : http://psicologaonlinegratis.blogspot.com.br/2016/10/vontade-de-morrer-siga-estes-10-passos.html

      Excluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei lendo seu desabafo, não sei também o que você tem e esse site é uma bosta pois eles nunca respondem. Percebi que apesar de toda a sua ansgustia, é muito bom com as palavras e expressar o que sente. Se quer um conselho, comece desenvolvendo esse lado porque acho que terá sucesso. Se precisar de ajuda, só falar

      Excluir
  22. oi... bom... primeiramente sobretudo, agradeco imensamente pela atencao! eu nem sei por onde comecar... to precisando mt, urgentemente de ajuda... alem de varios outros problemas, eu tenho depressa... ja tenho há muitos anos... eu me sinto horrivel... devastado... nd me distrai, nd me alegra... eu n sinto mais emocao, ou sensacao... n consigo chorar. pq parece q perdi esse poder... me sinto como um zumbi, vazio... to procurando ajuda, faco td q leio na internet de como sair da depressao, mas n funciona... pq eu acabo entrando de novo... desde crianca, eu tenho pensamentos involuntarios, incoscientes, incontrolaveis. persistentes, e extremamente perturbadores... :'( tipo: "tomara q minha mae morra", "eu odeio ele e quero q morra", "deus n existe", "eu rejeito deus", "se joga na frente do carro", "se mata", "se corta", "vc é psicopata", "vc n é capaz de gostar de garotas", "vc é gay", "vc tem se matar", "sua vida e vc sao uma merda", "se mata! se mata! se mata!"... e milhoes de outros... esses pensamentos vem cm minha voz... entao sinto mt remorso, pq parece q sao meus...eu tbm tenho delirios, vejo coisas, ouco, sinto cheiros... mas n consigo distinguir se é real ou n... td é mt perfeito... meu humor varia milhoes de vezes por dia...fico irritado, triste, eufórico, nervosso, quieto... é um inferno... é algo alem do q posso suportar... ja tentei me matar varias vezes... minha cabeca doi mt.. toda vez q o pensamento vem, ela comeca a doer e latejar... as vozes, os pensamentos e td, n param nem um momento sequer... é desde a hr q acordo, ate dormir... mas nem qnd durmo tenho paz... tenho muitos pesadelos... eu tbm sofro mt pq minha familia briga demais comigo... pq eu esqueco mt as coisas, so mt lerdo, mt desatento... por mais q eu tente ser diferente, parece impossivel, parece q n tenho controle sobre mim mais... :'(

    ResponderExcluir
  23. Oi meu nome é Pâmela sofro muito com meu marido tenho 2 filhos não sei mais o que fazer da minha vida ele sempre me traiu sempre peguei mensagem dele com outras não tenho mais nenhuma confiança com ele ainda pra ajudar ele me chinga e fala que eu tenho outro mais nunca trai ele não sei pq ele não confia em mim eu vivo no inferno peço todos o dia para ele ir embora mais não vai não sei mais o que eu faço fala verdade tenho vontade de me matar não vivo mais em paz só tô aqui ainda sofrendo por causa dos meus filhos não sei se um dia vou ser feliz não acredito mais na felicidade se um dia vou ser feliz porque minha vida e só sofrimento

    ResponderExcluir
  24. Oi meu nome é Pâmela sofro muito com meu marido tenho 2 filhos não sei mais o que fazer da minha vida ele sempre me traiu sempre peguei mensagem dele com outras não tenho mais nenhuma confiança com ele ainda pra ajudar ele me chinga e fala que eu tenho outro mais nunca trai ele não sei pq ele não confia em mim eu vivo no inferno peço todos o dia para ele ir embora mais não vai não sei mais o que eu faço fala verdade tenho vontade de me matar não vivo mais em paz só tô aqui ainda sofrendo por causa dos meus filhos não sei se um dia vou ser feliz não acredito mais na felicidade se um dia vou ser feliz porque minha vida e só sofrimento

    ResponderExcluir
  25. Meu nome é ANGELA. tenho 57 anos, casada há 37, dessa união tive 2 filhos homens. o mais velho 33 anos e o mais novo 30. O pai tem 59 anos, é consumidor de álcool, o meu filho mais novo também. O mais velho também consumia, mas hoje ele já não bebe mais há 2 anos. vivo no meio de fogo cruzado, pois pai e filho(caçula) são inimigos. Eles tem as mesmas condutas de vida e um fica criticando o outro. difícil conviver com isso. Não sei o que fazer....não bebo...não fumo...quase não saio de casa.
    Só vejo sofrimento.


    ResponderExcluir
  26. Olá, Bom dia!
    Meu nome é Danny.
    Há alguns dias venho me sentindo estranha.
    Olho pra uma amiga e me sinto diferente.
    Acho que estou afim dela. Não sei o que fazer. Isso está me deixando confusa. Sou casada, tenho uma filha de 3 anos, e amo meu marido.
    Mas esse "desejo"... Se assim posso dizer, está me deixando maluca.
    Não sou lésbica, mas o que eu faço?
    Me ajuda aí vai.

    ResponderExcluir
  27. Olá bom dia me chamo Carlos , durante 3 anos fui um homem sempre presente romântico carinhoso atencioso dedicado super companheiro , o relacionamento desgastou e chegou a um ponto crítico , brigamos um dia por eu não ter dinheiro pra presentes-lá pois estava desempregado e ela achou ruim me chingou e terminou comigo . Desde então corri atras corri atras mesmo estando certo pois uma coisinha boba e ela fez essa tempestade em copo d'gua , voltamos e depois de 3 dias ela terminou comigo novamente dizendo já estava a 1 mês com um rapaz e que fez isso pra mim aprender a deixar de ser trouxa , flui embora transtornado chorando muito magoado e depois de 2 meses ela me ligou dizendo que queria me ver e eu bobão com esperanças mesmo após ter acontecido tudo isso fui , chegando lá apenas brincou com meus sentimentos com meu coração , então não a vi mais depois , então convivo com essa mágoa essa chateação de ainda não entender o porque ela fez isso com Um cara tão presente tão companheiro com ela e além do mais ter brincado com meus sentimentos não levou em consideração nada que vivemos , por mais que eu tente eu não consigo mais entrar em um relacionamento sério por medo de me machucar , só de lembrar os olhos ficam lacrimejando , por favor me ajudem a tirar isso de dentro de mim essa mágoa pra que eu possa voltar a ser feliz novamente . Obrigado abraços

    ResponderExcluir
  28. Estou arrasada, sem perspectiva de vida melhor para 2017. Tenho 24 anos, fui demitida sem justa causa e pelo que vejo não terei que brigar na justiça pelos meus direitos trabalhistas. Ganharei uma inimizade. Não era fichada, não recebia nem metade de um salário, tenho formação na área, moro em interior sem oportunidade de emprego, fiz uma faculdade a qua não gostava, só pq meus familiares dizia que não iria terminar o que comecei. Não tenho apoio dá minha família pra morar em outra cidade e cursar o que sempre quis, e olha que passei em uma Federal. Minha mãe diz que tenho uma vida medíocre, não acredita que sou capaz de cursar o que sempre sonhei. Minha vontade é de ir embora. Mas não tenho dinheiro, não tenho moradia. Estou desesperada. Só faço chorar. Não tenho dinheiro pra um fazer terapia. Me ajudem... O que faço??

    ResponderExcluir
  29. Estou arrasada, sem perspectiva de vida melhor para 2017. Tenho 24 anos, fui demitida sem justa causa e pelo que vejo não terei que brigar na justiça pelos meus direitos trabalhistas. Ganharei uma inimizade. Não era fichada, não recebia nem metade de um salário, tenho formação na área, moro em interior sem oportunidade de emprego, fiz uma faculdade a qua não gostava, só pq meus familiares dizia que não iria terminar o que comecei. Não tenho apoio dá minha família pra morar em outra cidade e cursar o que sempre quis, e olha que passei em uma Federal. Minha mãe diz que tenho uma vida medíocre, não acredita que sou capaz de cursar o que sempre sonhei. Minha vontade é de ir embora. Mas não tenho dinheiro, não tenho moradia. Estou desesperada. Só faço chorar. Não tenho dinheiro pra um fazer terapia. Me ajudem... O que faço??

    ResponderExcluir
  30. Olá sou a Ana Júlia, tenho 17 anos. Não sei se deveria escrever, mas sinto que deveria falar o que me incomoda, já que as pessoas que estão ao meu redor não se importam. Comecei a me cortar em 2013, os motivos eram infantis: o primeiro namorado, entrada na puberdade etc... naquela época eu queria que as pessoas vissem e sentissem uma pena de mim, queria apenas chamar uma atenção. Mas aos longos dos anos, isso ficou fora de controle. Eu sentia uma dor insuportável por dentro, qualquer coisa que acontecesse eu já chorava e me cortava e sim, tentei me suicidar algumas vezes. Para os outros, minha vida parecia aparentemente perfeita, mas não era. De início começou só isso. Mas o tempo foi passando e veio problemas físicos no dia-a-dia.
    Dia 28 de novembro , fez 2 anos que não falo com minha prima/melhor amiga. Desde quando me afastei dela, me exclui do mundo e tenho me sentido sozinha, sem ninguém pra conversar. Diz minha família, que tenho depressão por querer ficar todos os dias deitada em minha cama sem sair pra nada. Sim confesso, não quero ir pra escola ou fazer qualquer coisa que eu gostava; mas não é por eu estar deprimida, mas sim cansada. Me recuso assumir ou aceitar estar depressiva.
    Meu pai perdeu o emprego já faz 2 anos, então fica em casa todos os dias, dizendo o que devo ou não fazer, controlando cada passo.
    Dia 22 de novembro, meu namorado terminou comigo. Foi algo tão de repente que me desmontou por inteira, ficar um ano ao lado de uma pessoa; que parece que apenas te usou e te largou, como se fosse lixo. Que nunca se importou com o meu jeito, mas usou a desculpa de que sou muito introvertida e que morreria sozinha se não mudasse meu jeito.
    Outros fatores que andam me levando a me cortar é como eu me sinto sozinha perto das pessoas, parece que para elas eu não existo.
    Eu e meu namorado voltamos semana passada. Mas eu ainda estou muito triste por tudo que aconteceu .Ele pediu pra voltar, e por eu amar muito ele, aceitei.
    Porém, por briguinhas tolas eu me cortei. E ele soube. Então ele se cortou também. E me perguntou o que eu achava dele fazer isso.
    Eu fiquei sem reação e muito triste por ele fazer aquilo. Ele disse que sentiu o mesmo quando eu fiz.
    Mas tudo veio piorar, quando ele me disse que está morrendo lentamente, e não podemos fazer absolutamente nada pra mudar. Os órgãos internos estão se desfazendo.
    Queria poder gritar, mas quem sabe só é eu e ele.
    Isso tirou o meu chão. É insuportável só de pensar que ele pode ir, sem me avisar ou algo do tipo.
    Sei lá, a vida não anda tendo sentido.

    ResponderExcluir
  31. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  32. comecei um relacionamento com uma moça q não é virgem, eu nasci na igreja e sempre quis q a pessoa q eu me relacio asse fosse tbm, acabei me frustrando com a situação e parece q de alguma forma não consigo dar todo o meu amor para ela por causa disso, estou junto com ela a 6 anos mais essa situação me incomoda durante todo esse tempo, eu sei que isso não vai muda, o tempo não vai voltar atrás, mais... É assim q eu me sinto um homem q se guardou para nada.

    ResponderExcluir
  33. Oii,sou Ana Carolina e bom eu acho muito estranho porque eu reamente me sinto bonita de noite antes de ir dormi e feia durante o dia,sei que não é grande coisa isso mas estava pesquisando né para ver se era só comigo que acontecia e vir umas 3 pessoas falando que passavam por isso tambem na internet e uma pessoa comentou que isso era algo psicologico, como se eu me visse assim por me sentir melhor a noite ou algo do tipo ( apesar de eu n achar que me sinto melhor a noite) e queria saber se isso realmente é possivel pois minha auto estima também n é grande coisa, tem como me ajudar ????? As pessoas também me veem mais bonita a noite e de dia feia ou só eu , isso é coisa da minha cabeça :/ ? , enfim desde já obrigada ...

    ResponderExcluir
  34. Oi, sempre senti dores durante a relação sexuak e fui pesquisar e vi q era vaginismo, diz que um psicologo pode ajudar... O que devo fazer? Como descubro o que me causou esse trauma E como resolver?

    ResponderExcluir
  35. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  36. Ola,tenho 20 anos meu namorado tem 22 d um mes pra cá ele tem sofrido de crises convulsivas, ja tive que acompanhar ele ao hospital por conta disso, eu amo muito ele mais nao to sabendo como lidar com isso... ele vive me chamando pra gente sair mais nem saio com medo de acontecer novamente.. oque devo fazer? :'(

    ResponderExcluir
  37. Ola,tenho 20 anos meu namorado tem 22 d um mes pra cá ele tem sofrido de crises convulsivas, ja tive que acompanhar ele ao hospital por conta disso, eu amo muito ele mais nao to sabendo como lidar com isso... ele vive me chamando pra gente sair mais nem saio com medo de acontecer novamente.. oque devo fazer? :'(

    ResponderExcluir
  38. Oi, estou tendo alguns problemas no caso de não sentir mas vontade fazer nada, só querer ficar sozinha, parece que as vezes me sinto perturbada ando com mas medo que o comum, ando muito sentimental qualquer coisa e qualquer brincadeira me atingi, não tenho mas vontade sair me sinto sozinha mesmo querendo estar mas parece que tem algo apertando meu peito tenho vontade de chorar a todo momento parece que ando até um pouco louca, às vezes só fico me olhando no espelho achando algum defeito e pensando em algo ruim, eu queria saber o que eu tenho? Ou que pode tá acontecendo. Obrigada desde já!

    ResponderExcluir
  39. Boa noite !
    Tenho dezoito anos, estou casada a dois anos e descobrir que estou grávida de um menino. Ultimamente tenho andado triste, isolada, esquecida, dos menosprezada, como se eu não pudesse contar nem mesmo com meu esposo. Por as pessoas me Jugarem tanta por estar grávida tão nova (sem ao menos saber da minha vida) tem me deixado aflita, chateada, tem mechido muito comigo. Mesmo nova sempre trabalhei e depois que engravidei tive que parar pois nao tenho conseguido por conta das indisposições, isso tem mechido muito comigo pois nos mulheres que somos acustumada a trabalhar e lutar pelo o seu próprio dinheiro tem sido difícil depender do marido ou ate pedir algo e maioria das vezes ser negado. Isso tem me abalado bastante pois sou de falar muito desabafar muito e muito das feliz acaba no pior na minha casa. E então acabei começando a tentar a guarda muita coisa dentro de mim do qual estar me sufocando a cada dia. Não sou legal em falar sobre sentimentos, sempre fui muito fechada e eu acho que isso tem atrapalhando ainda mais a minha vida. Mais e algo de não conseguir, não sai. Tenho pensando muito no acompanhamento psicológico, mais quando penso em marca me sinto aflita por algo que nem sei o que pode acontecer já por medo em falar algo que ta lacrado. Peço uma opinião psicológica, dependendo dela irei procurar um na minha cidade para começa uma terapia... Obrigada!

    ResponderExcluir
  40. Estou viciado na pornografia e masturbacao a anos e não consigo me liberttar alguem pode me ajudar

    ResponderExcluir
  41. Eu tenho 15 anos
    Normalmente sinto atração por homens,me masturbo vendo video porno gay mas depois se continuo vendo sinto nojo,não quero ser gay,odeio meu jeito afeminado de ser,já tentei mudar porque eu não quero ser assim,estou pois gosto de uma menina da minha sala,quando fico sabendo que ela esta namorando cinto ciumes pois gosto dela,olho pro meus amigos e me pergunto porque eu não sou assim como eles que andam como homem,fala como homem,agem como homem não quero ser gay quero falar como homem,andar como homem agir como homem quero sentir atração por mulheres

    ResponderExcluir
  42. Olá, preciso muito da ajuda de um profissional, eu tenho 20 anos, sou casada e até agora só conseguir chegar ao orgasmo uma vez. Eu fico confusa, é tipo como se fosse uma vontade de fazer xixi, ai mexe com o meu psicológico. Gostaria de saber se quando as mulheres gozam, elas sentem essa vontade de fazer xixi também, como eu faço para colocar esse liquido para fora ? E também,as minhas pernas começam a travar, não sei, mas faco muita força, meu ânus fica contraindo e parece que a minha vagina se fecha para não sair o líquido Ou xixi . Me ajudem prfv!

    ResponderExcluir
  43. Ola boa noite, tenho 25 anos, tenho alguns problemas meu humor muda constantemente e ta ficando pior, eu sei q são 1 das consequência.
    Gostaria de tirar uma duvida q perturba minha mente ate hoje, se pode me responder vou ser muito grata.
    Quando eu era criança, um homem estava passando as maos em minhas costa e tentou acaricia meus seios. Isso é considerado o que? tentativa de abuso sexual????
    Aguardo resposta...

    ResponderExcluir
  44. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  45. Oi sou Jessica tenho 15 anos a uns 8 meses comecei a namorar e e é um relacionamento normal as 2 mês engravidei foi um sonho pra mim tudo que mais queria na minha vida era ter minha casa e minha família eu ainda morava com mei pai mas pra ele foi confrangedor ter em casa uma filha de 15 anos grávida contei pra ele e ele me expulsou de casa mesmo eu tivera fazendo coisas bem piores que ter um presentinho de deus pois já fugi de casa muitas vezes me envolvi com drogas e não respeitava a ninguém mas Deus me concebeu a criança e eu larguei aquela vida pra cuida de outra e eu tava desposta a a tudo pela aquela criança o pai achou muito bom mas comecei a sangra e fui pro hospital e perdi meu nenê vai fazer 3 meses desde int eu não consigo viver minha vida normalmente eu não como direito eu não durmo brigo muito com meu namorado por motivos bobos eu não consigo parar de pensar que eu podia ter meu nenê aki comigo eu nao paro de chora todos os dias eu choro preciso de ajuda pfv 😓

    ResponderExcluir
  46. Oi, eu estou muito triste, ja sairam duas conversas q meu marido estava ne trainda, uma ano passado e outra esse ano, e eu n sei, n confio mais ele, n consigo acreditar mais em nenhuma palavra q sai da boca dele,mas tbm n sei se as pessoas estavam falando a vdd,n sei mais oq fazer, ele ta diferente comigo, não fala mais que me ama, eu acho q ele n gosta de mim, eu amo muito ele mas ele reclama de tudo que eu faço, ele so vê os meus defeitos e n enxerga q eu faço de tudo pra ver ele feliz, to sofrendo muito, pois acho q eu me dedico muito a ele e ele n faz o mínimo esforço por mim, eu choro muito pq n consigo conter as lagrimas em pensar q ele esta me traindo, nunk achei q ele fosse capaz disso, estou tão desnorteada, e o pior q ja mandei ele ir embora e ele disse q n fez nd de errado e n vai embora, ele é muito arrogante, eu n sei mais o que fazer,to sofrendo muito... Me ajuda

    ResponderExcluir
  47. Nossa, não se importe com o que as pessoas dizem pra vc, algumas pessoas tem o prazer em ferir os outros com palavras, e isso dói muito, eu sei... Mas n ligue pra isso n, procure fazer atividades nos seus momentos livres, se divertir e esquecer os problemas😉

    ResponderExcluir
  48. Olá meu nome é gesebel sou casada á 11 anos e tenho dois filhos
    Porém meu relacionamento anda muito difícil por conta da minha insegurança
    Eu não era assim após ter sido traída em relacionamentos anteriores fiquei muito ciumenta e fragilizada sinto que meu casamento está por um fio
    É o pior é que vejo coisas onde não tem
    Tudo isso está acabando comigo pois amo meu marido e sei q ele me ama.
    Me ajudem como faço pra superar o passado e ser feliz com meu marido?
    Me ajudem

    ResponderExcluir
  49. Olá meu nome é gesebel sou casada á 11 anos e tenho dois filhos
    Porém meu relacionamento anda muito difícil por conta da minha insegurança
    Eu não era assim após ter sido traída em relacionamentos anteriores fiquei muito ciumenta e fragilizada sinto que meu casamento está por um fio
    É o pior é que vejo coisas onde não tem
    Tudo isso está acabando comigo pois amo meu marido e sei q ele me ama.
    Me ajudem como faço pra superar o passado e ser feliz com meu marido?
    Me ajudem

    ResponderExcluir
  50. Me ajudem amo muito meu marido mas esses complexos estão acabando com meu casamento não falta amor entre nós mas falta eu confia nele

    ResponderExcluir
  51. Me ajudem amo muito meu marido mas esses complexos estão acabando com meu casamento não falta amor entre nós mas falta eu confia nele

    ResponderExcluir
  52. Olá meu nome é Isaac, tenho 18 anos, há 1 semana que eu não consigo dormir, eu tenho sono, mas quando me deito, não consigo e quando consigo, meus sonhos duram 5/10 minutos e são bem vividos, coisas do cotidiano, já passei por muitas crises de ansiedade generalizada e de pânico, me tremia, sentia medo de tudo, um sentimento único e desesperador excepcionalmente quando minha mãe ficou doente, já fiz o teste e tenho depressão grave, sempre tive uma vida sedentária solitária e sem graça, eu não sei oq está ocasionando essa perturbação, eu me controlo agora, mas na hora de dormir eu não consigo, já pesquisei muito pela a internet, é o único meio de conhecimento que tenho acesso, *desculpa a bagunça do texto* não procuro ajuda, não sei se meu problema é físico, mental ou espiritual, eu comecei a rezar e acreditar mais no mundo espiritual, mas parece que meus problemas só pioram, nunca usei drogas, à não ser 1 vez que tive o pior ataque de pânico, acho que misturaram crack com maconha para me fazerem viciar, já excluí essa gente do meu ciclo de "amigos" e não tomo remédios. Fico muito preocupado com minha saúde e já não sei oq fazer.

    ResponderExcluir
  53. Boa noite doutores, bom é complicado, mas é assim...
    Meu nome é Ana tenho 23anos, sou uma mulher que gosto de trabalhar, e de estudar, o meu grande ponto fraco é no meu relacionamento, tenho um namorado a mais ou menos 10meses, porém nos conhecemos a mais de 2anos, ele sempre foi apaixonado por mim, e assim começamos a namorar, daí eu sou impulsiva, as vezes ciumenta, já ele é extremamente equilibrado, diria que metódico tbm!! As vezes temos alguns desentendimentos,por conta do meu jeito, recentemente ele ficou dois dias sem falar comigo, e aí eu pude perceber o quanto eu me tornei extremamente dependente dele, eu ficava olhando o telefone de cinco em cinco minutos pra ver se tinha mensagem dele, eu me segurei pra não ligar até ele me atender eu chorei eu não dormi direito, nem comi direito, eu me sinto mal eu sinto como se nada no mundo me fizesse feliz, o que eu devo fazer, ele me ligou hj pra cancelar a nossa viagem dos sonhos, que a gente havia planejado a meses,eu gosto muito dele e ele diz que tbm gosta de mim e que cancelou a viagem por medo de acontecer alguma coisa!!
    Depois dessa ligação eu não paro de chorar e imaginar nos dois na pousada que a gente havia reservado, eu estou magoada e deprimida,realmente não sei o que fazer...
    Me ajudem por favor!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha ser ciumenta demais ou menos, não importa. E essencialmente em um namoro de todo esse tempo, ele pode ter sim cancelado a viagem. Você não precisa mudar, por causa disso. Aceite, diga desculpas a ele por ser desse jeito. O surpreenda de alguma forma, ele te ama demais. Ele só deve estar com medo de você ter algum "ataque ciumento" na viagem, mas mostre pra ele que não vai ter. Certifique-se de que você possa o fazer te amar mais do que já ama.

      Excluir
  54. Oi, meu nome é Juliana, tenho 17 anos.
    Aos 13 anos, me apaixonei por uma pessoa. Ficamos juntos por 4 anos, meu pai no começo não aceitava mas depois de um tempo acabou deixando, já minha mãe nunca deixou, e por ficar tanto tempo no meu pé, eu terminei o relacionamento por obediência, mesmo o amando muito, foi difícil ter que escolher entre ele e minha mãe, enfim. 1 ano se passou e eu não consigo esquecer ele, hoje, ele namora, não me parece muito feliz, mas seguiu sua vida, já tentei me relacionar com outras pessoas mas não passo um dia sem pensar nele por o amor que eu sinto por ele realmente é muito forte. A depressão tomou conta, solidão, um vazio e já não sei mais o que fazer, gostaria de um conselho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá, eu não psicóloga. Mas eu passo por Isso, e o meu conselho é: Se você o ama de verdade, não deixe que as pessoas dizem o contrário. Vá até ele, converse, esclareça, você o deixou por ter medo de se sentir livre; mas todos nós temos direitos de tudo, o mais importante é o de amar. Se Você ainda o ama, não deixe que sua mãe ou outras pessoas dizem o contrário, você tem todas as armas que precisa, mas você tem que saber usar. Lute contra isso...Por fim, hoje eu estou com meu namorado que minha mãe nao aceitava. E eu estou noiva dele, por que eu lutei contra a vontade dos outros.

      Excluir
  55. Olá meu nome é Érica tenho 22 anos queria saber se podem mim ajudar de alguma forma com algumas situações que estão acontecendo em minha vida..

    ResponderExcluir
  56. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  57. Olá, podem me chamar de Ana, tenho 14 anos. Já tentei me suicidar 3 vezes, a primeira foi quando eu tinha uns 9 anos eu procurei veneno em casa pra poder tomar mais não encontrei. Na segunda eu misturei vários remédios fortes e nada na terceira eu me inforquei mais parei quando meus pais sumiram. Sofro com brigas em casa e quando as pessoas vêem meus cortes dizem que eu só quero chamar atenção ou então: quem se corta por uma briga com amigas?.

    Sou um pouco frágil emocionalmente, pensei que isso tinha melhorado mais não. Me coro com faca de dnetes afiada, ver meu sangue caindo me faz ficar aliviada depois eu começo a chorar e me culpar

    ResponderExcluir
  58. Preciso de ajuda sinto q tenho depressão a 4 anos e não sei oq fazer pensei q ia melhorar que tudo isso ia passar mas quanto mais eu penso em melhorar mais eu pioro, não consigo mais sorrir como antes ou passar um dia sem chorar, choro com qualquer coisa tudo me machuca ou me magoa, não consigo fazer amizades e nem sair quero me afundar no travesseiro da minha cama pra sempre se eu pudesse, eu não consigo ver amor mesmo sendo rodeada de pessoas minha mente me diz que nao é real e eu sofro muito com isso já foram várias tentativas de suicídio que ate perdi a conta mas eu só quero que essa dor passe que eu n seja tão frágil assim tem horas que eu to bem mas tem outras que eu mudo do nada começo a chorar vontade de morrer é como se existissem duas pessoas em mim e elas revesassem tudo isso começou em decepções com amizades eu sempre dei muito amor e só recebia o mal dos outros isso foi acumulando e hj eu sofro de ataques de pânico as vzs começo a me tremer igual louca e me arranhar eu me afastei das redes sociais faz um mes pensei q ia resolver mais so piora me afastei de todo mundo mais do piora eu não aguento mais isso me ajuda por favor

    ResponderExcluir
  59. ola, estou namorando a 1 ano e 3 meses e meu namorado eh uma pessoa bem dificil de lidar, ele eh uma pessoa muito mimada e por isso nao aceita que o contrariem, quando falo algo que afeta nosso relacionamento ele fica brabo e ja pensa em dar um tempo... ainda mais que ele nunca gosta de fazer as coisas comigo, a maioria das vezes tenho que insistir ate ele se ceder um pouco, porem eu amo muito ele e nao consigo mais me imaginar sem ele, varias pessoas ja me falaram pra eu pensar só em mim, mas nao consigo, ele ja faz parte da minha rotina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, o melhor que se tem a fazer e se preocupar com você mesmo. Sei que o ama e tudo, mas não deixe com que ele te mude, sei que ele é mimado e tudo, mas quando ele brigar ou contrariar diga o seguinte "Olha se for desse jeito vamos ter que terminar" Se ele se preocupar e insistir ele provavelmente vai mudar, mas se ele nao ligar muito. Eu sinto muito mas seu relacionamento não esta muito bem.

      Excluir
  60. Se precisarem de ajuda, me chamem no e-mail: maethezita@gmail.com

    ResponderExcluir
  61. Oi meu nome e Viviane , gostaria muito de ajuda tenho 20 anos , e tenho problemas com me concentrar e me organizar com as coisas por mais q eu queira queira muito eu n consigo, as pessoas dizem ser falta de força de vontade mas não é pois SÓ Deus sabe o quanto eu tento ser melhor e parece impossível , eu tento estudar mas n consigo aprender parece q n entra na cabeça e eu esqueço as coisas muito rápido , ultimamente o meu jeito tem afetado meu relacionamento acabo de perder meu namorado por causo do meu jeito , eu tomo atitudes sem pensar e quando percebo tento encobrir com mentiras , e eu não quero ser assim , eu quero mudar e ser melhor mas n consigo. Porfavor me ajude

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, como posso te dizer isso. Bom, você tem uma resiliência enorme conforme seu pedido, algo está em seu corpo, é como uma pequena depressão, ja tive uma paciente assim. Ela tinha muitos sintomas como os seus, eu consegui ajudar ela pois o melhor conselho que dei foi: "Tente se ajudar ao máximo, acorde todos os dias com o pensamento que voce vai ser melhor, e que vai se sentir melhor, a depressão é algo psicológico. Se voce abrir caminho a ela ai sim ela toma posse do seu corpo, não deixe com que ela entre em seu corpo, comece a se ocupar com algo como: Academia, caminhadas, um livro, cursos e etc." Tente não pensar nisso, imagine que você esta bem. Espero ter te ajudado. Qualquer coisa mande um e-mail: maethezita@gmail.com

      Excluir
  62. Eu meio que sempre penso no passado me dá crises de choro , eu costumava me cortar mas mudei de casa a única coisa que ainda alivia minha dor e bater meus braços e pernas e até mesmo me morder pra tentar superar , minha maior vontade e morrer ou envenenada ou por um tiro no coração pois quero estar linda em um caixão com rosas vermelhas , não tenho amigos pois sempre fui mantida presa e sempre me batiam, minha mãe parou de bater em mim quando eu disse se você me bater eu posso fazer pior é ela parou pois toda vez que ela me batia eu fazia questão de bater novamente em cima até ficar roxa , como você classificaria meu caso? Qualquer coisa me mande um email : LaneskyD7@gmail.com

    ResponderExcluir
  63. Oi, sinto que meu marido não me deseja mais. Estamos juntos a 6 anos mas de 1 ano para cá, ele está diferente, muito frio, não tem vontade de ter relação, anda estressado, é muito carinhoso comigo mas não me procura na cama. Já conversei com ele, e ele diz que está estressado, com problemas, depressivo, mas ele é do tipo de pessoa que sempre procura ajuda quando está com problemas. Não sei oque faço!!

    ResponderExcluir
  64. Oi, eu sou Giovanna, tenho 13 e estou aqui para me ajudarem.
    Quando tinha 10,11 anos meu primo que na época tinha 13, me beijou a força. Depois eu fui e falei com ele pra ele não fazer mais isso. Ele disse que fez, e que como eu não neguei, ele continuou, ele continuou fazendo e com o tempo eu me deixei levar, só que comecei a gostar dele e sempre que tento me afastar para parar com esse sentimento eu não consigo e vejo que ele também não deixa. Esse ano (2017) ele foi embora, só que quando ele voltou, tudo voltou junto. Eu estava começando a esquece-lo mas quando o vi, voltou tudo. Me senti estranha ao lado dele e meio boba. Meu coração faltava sair pela boca. Agora estou sem saber o que fazer. Além de tudo, sou muito nova e somos primos. (Tenho 13 e ele 16)
    Obrigada...

    ResponderExcluir
  65. Olá preciso de orientação
    sou jovem tenho 18 anos termino o encino medio esse ano . Quando eu tinha 16 anos eu ainda morava com minha mãe e meu padrasto qui mim criou desde 3 anos, ainda com 16 anos eu perdi minha virgindade como eu era evangelica isso seria pecado, então eu e meu namorado decidimos marca um dia pra reunir meus pais e os dele pra podermos conta isso .
    Contamos, para eles e foi um choque .bom eu fui morar com o meu namorado e meus sogros so quê eles ja tinham mas 3 filhos adolescentes e minha sogra mim recebeu meio apulso e hoje em dia ela mim trata com muita falsidade
    Eu engravidei meu filho hj tem 1 aninho eu n posso trabalhar pq ele mama ainda e eu estudo e meu namorado n consegui arrumar um emprego ele só vive no celular o dia todo, eu dependo da boua vontade da minha sogra pra comprar roupa pra mim, qui ela só compra fim de ano uma ou duas peças de roupas ela tem dois empregos e o meu sogro é policial praticamente eu só fico com migalhas .
    E minha mãe mim da conselhos pra mim voltar pra casa qui eu não mereço passar pelo o que eu passando. iaí o que eu faço?

    ResponderExcluir
  66. Olá preciso de orientação
    sou jovem tenho 18 anos termino o encino medio esse ano . Quando eu tinha 16 anos eu ainda morava com minha mãe e meu padrasto qui mim criou desde 3 anos, ainda com 16 anos eu perdi minha virgindade como eu era evangelica isso seria pecado, então eu e meu namorado decidimos marca um dia pra reunir meus pais e os dele pra podermos conta isso .
    Contamos, para eles e foi um choque .bom eu fui morar com o meu namorado e meus sogros so quê eles ja tinham mas 3 filhos adolescentes e minha sogra mim recebeu meio apulso e hoje em dia ela mim trata com muita falsidade
    Eu engravidei meu filho hj tem 1 aninho eu n posso trabalhar pq ele mama ainda e eu estudo e meu namorado n consegui arrumar um emprego ele só vive no celular o dia todo, eu dependo da boua vontade da minha sogra pra comprar roupa pra mim, qui ela só compra fim de ano uma ou duas peças de roupas ela tem dois empregos e o meu sogro é policial praticamente eu só fico com migalhas .
    E minha mãe mim da conselhos pra mim voltar pra casa qui eu não mereço passar pelo o que eu passando. iaí o que eu faço?

    ResponderExcluir
  67. Olá preciso de orientação
    sou jovem tenho 18 anos termino o encino medio esse ano . Quando eu tinha 16 anos eu ainda morava com minha mãe e meu padrasto qui mim criou desde 3 anos, ainda com 16 anos eu perdi minha virgindade como eu era evangelica isso seria pecado, então eu e meu namorado decidimos marca um dia pra reunir meus pais e os dele pra podermos conta isso .
    Contamos, para eles e foi um choque .bom eu fui morar com o meu namorado e meus sogros so quê eles ja tinham mas 3 filhos adolescentes e minha sogra mim recebeu meio apulso e hoje em dia ela mim trata com muita falsidade
    Eu engravidei meu filho hj tem 1 aninho eu n posso trabalhar pq ele mama ainda e eu estudo e meu namorado n consegui arrumar um emprego ele só vive no celular o dia todo, eu dependo da boua vontade da minha sogra pra comprar roupa pra mim, qui ela só compra fim de ano uma ou duas peças de roupas ela tem dois empregos e o meu sogro é policial praticamente eu só fico com migalhas .
    E minha mãe mim da conselhos pra mim voltar pra casa qui eu não mereço passar pelo o que eu passando. iaí o que eu faço?

    ResponderExcluir
  68. Então e assim. Minha mãe abriu um negócio e já dura 2 anos mas ele está se afundando e estamos com muitas dívidas tentamos sempre buscar trabalho em todo o lado mas o dinheiro nunca chega e os meus pais estão sempre a discutir sempre sempre. Namoro a quase 1 ano e disse ao meu namorado que sonhava em me casar mas eu não sei se terei dinheiro para casar e ele já falou que quer casar.... Sinto que estou perdendo tudo vivo chorando pelos cantos, nao tenho ninguém que me dê um pouco de apoio, como faço para ultrapassar isto e n perder o homem que amo? Me ajuda pf

    ResponderExcluir
  69. Sai com meu marido para o carnaval e estávamos caminhando e ele parou em uma esquina e ficamos ali no meio da rua. Quando olhei para o lado um pouco mais atras na calçada estava uma ex ficante dele. Olhei pra ele mas não tinha como enxergar os olhos dele mas vi que ele olhou na direção dela e ela pra ele. Ele virou a cabeca pra frente e depois olhou naquela direção de novo e ela ficou olhando pra ele ele virou de novo pra frente e depois virou o corpo meio de lado no sentido que ela estava e olhou de novo e depois virou pra mim e falou sobre um assunto aleatório comigo virou de novo o corpo e olhou denovo naquela direção. Eu perguntei qual era a dele mandei ele ir lá ficar com ela e ele perguntou Onde ela tava disse não ter visto ela ficou furioso jurou ficou indignado eu disse que ia ir embora ele ficou mais brabo ainda mas foi embora comigo. Agora ele está ofendido e diz que fui injusta. Não sei o que pensar.
    Será que é motivo pra separar? Será que fui injusta?

    ResponderExcluir
  70. Olá, venho passando por uma fase um tanto quanto incomoda. É o seguinte, sempre fui meio antisocial e isso desde criança. Na infância eu nunca brincava com qualquer um, sempre com determinadas pessoas e isso nunca mudava pois eu sempre preferi assim, nunca fui de me misturar com as outras crianças. Passada a infância e eu continuo a mesma antisocial e alguns parentes sempre viram isso como algo bom e até certo tempo meus pais também. Apesar de ser antissocial eu tinha meus poucos hobbies que consistiam em ir ao shopping para algum lanche, ir ao cinema, sair pra almoçar fora...
    Eu disse tinha pq eu realmente tinha hobbies, não tenho mais. Perdi o prazer em fazer as poucas coisas que antes gostava de fazer, as únicas coisas que eu tenho prazer são utilizar a internet, ler livros e assistir documentários. Mas eu acho que transformei meus atuais hobbies em distrações, sim isso mesmo, distrações. Acontece que eu passo boa parte do tempo fazendo uma dessas três coisas no intuito de não deixar me abater por uma terrível sensação que eu nem sei definir. Quando ela vem eu sinto algo indescritível, não é físico. Eu nem sei descrever, eu só sei que choro fácil e sem motivo algum, nem mesmo chamo de tristeza ou angústia, nem sei se posso chamar de vazio. Algumas vezes vem acompanhado de algo que faz eu me sentir um lixo de pessoa. Não sei o que é isso, e sinceramente não sei o que fazer, pq tem vezes que essa sensação parece estar vindo com tanta força que as "distrações " não bastam. Às vezes para a "sensação " vir basta alguma coisa ruim acontecer, já que se algo der errado durante o meu dia, tipo quebrar um copo, atrasar por conta do engarrafamento ou qualquer coisa mínima... enfim aí com isso vem a frustração misturada a raiva e ao sentimento negativo sobre mim mesma... depois eu sinto algo que como já disse não sei definir e aí simplesmente choro por um longo tempo. Não acho que seja depressão pq li em algum lugar que ela vem acompanhada de problemas no estômago mas nessa parte está tudo bem comigo. Eu só tenho azia de vez em quando se comer algum desses salgados gordurosos ou algumas outras comidas. Eu tomo um remédio, se chama carbamazepine, será que ele está causando isso?

    ResponderExcluir
  71. Além da ausência de problemas estomacais eu também não acho que posso chamar isso de depressão pq apesar de tudo eu também tenho alguns poucos bons momentos, tipo, gargalhar em piadas, achar graça de algo durante o dia... enfim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sei o que é isso mas espero que fique bem eu estou com problemas também não de saúde mas familiares eu não vejo minha mãe desde que eu tinha dois anos e meu amigo morreu

      Excluir
  72. Eu preciso de ajuda eu não estou feliz esto me sentindo culpada pela morte do meu amigo depois que ele morreu ,a irma dele disse que ele gostava de mim nesta hora eu fiquei pálida ele tinha 18 anos e eu apenas 13 mas lá no fundo eu sabia que gostava dele saldades😔😢💔

    ResponderExcluir
  73. Oi boa tarde meu nome é Joyce tenho 34 anos sou casada e tenho dois filhos um de 5 e outro de 3 meu marido e eu brigamos muito porque meu temperamento é muito Explosiva às vezes estão bem e de repente e conta de pano de prato que cai no chão outra coisa Qualquer Boba eu explodi brigo com ele ou com qualquer um dos meus filhos eu já não sei mais o que fazer fui no Psiquiatra e Ele me recomendou um gasto depressivos que não tem resolvido muito sinto que qualquer hora eles vão pensar de mim outro dia eu estava bem e o cachorro arrancou minhas roupas do varal por conta disso eu bati nele e eu machuquei muito ele tenho medo de acabar acontecendo isso com os meus filhos meu marido diz podia acabar fazendo algo mal para eles não sei mais o que fazer não quero mais fazer isso mas quando vejo já fiz depois me arrependo do que fiz por favor me ajude!

    ResponderExcluir
  74. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  75. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  76. Olá. Tudo bem? Bom, o q vem me incomodando + é uma situação delicada q ocorreu com 2 pessoas conhecidas. (Aconteceu com eles, mas de certa forma depois de saber do ocorrido, "sinto como, se meio q, me envolvesse", sabe). Bom, sem + delongas, é o seguinte, estou casada a + de 3 anos. Levando uma relação até q razoável, graças a Deus, sem brigas entre ele e eu. Mas a tal questão envolve ele e a irmã caçula dele. Ao q dá a entender eles tiveram 1 ato de incesto. Assistiam vídeo impróprios e se tocavam, ambos dizem não ter ocorrido o "ato de fato", mas havia toque e oral, (desculpe expor uma situação assim). Fiquei sabendo do ocorrido pelo meu marido 10 meses depois de me casar, eu no momento q fiquei sabendo quis largar, mas acabei optando seguir o q pede a Bíblia em relação a casamento e prosseguir, o q não é fácil pois a irmã dele meio q me olha com ar estranho des de quando comentei a ela q ele havia me contado o ocorrido. Ambos dizem q o ocorrido foi bem antes do rapaz e eu namorar. Fazia 1 longo tempo q eu não me comunicava com ninguém da família deles. Obs - no dia de tal revelação ele falou também, q tocava em 2 irmãs quando eram mais novos, ambas as irmãs mais novas q ele, e uma delas era essa moça em questão. Ele diz q quando percebeu q estava passando dos limites e q o q ele fazia era errado parou, isso lá por volta de quando ele tinha 15/16 anos. Mas o fato dos vídeos e voltar a tocar na irmã caçula ocorreu bem depois, depois de ambos adultos. "Segundo a versão dele", ele diz q ela q provocava a situação em tal ocasião indo até a casa dele e pondo os vídeos e iniciando os atos. Já ela foge e se nega a conversar detalhes sobre o assunto diz se sentir envergonhada e prefere esquecer o q ocorreu. Obs- Antes do assunto vir atona ela procurava uma forma de difamar o rapaz, em uma tentativa de me fazer afastar dele, e devido a insistência dela em difamar ele acabei chegando nele e perguntando qual seria o problema entre eles, a princípio ele dizia não ser nada, mas de tanto insistir perguntando ele resolveu contar o fato. Antes de se casar comigo ele chegou a conviver de "forma amigada" com outra moça, da qual a irmã caçula não tinha amizade e diz até então não gostar da tal moça. Já eu conheço a irmã dele des dos meus14 anos e éramos melhores amigas na época de escola. Com 17 anos mudei pra longe da família deles e fiquei uns 7 anos sem me comunicar com eles. Atualmente tenho 29 anos a irmã caçula atualmente tem 25 e o rapaz 33. O ocorrido foi por volta dos 18/19 anos dela. Ela é um tipo meio complicado de compreender. Uma pessoa meia confusa irritada e 1 tanto depressiva. Já presenciei ela fazendo chantagens e ameaças com familiares e amigos. Já ele é uma pessoa fácil de ser manipulado. E ela gosta de estar no comando ou controle de situações até mesmo nas q não convém a ela. Estou citando esses detalhes de comportamento para tentar ajudar na avaliação sei que é complicado avaliar uma situação sem conhecer os indivíduos. Não estou tentando culpar um e inocentar o outro sei que ambos cometeram erros. E por muitas vezes, me sinto, digamos "suja" por saber de tal fato é continuar casada. Faz 2 anos que moramos longe da família dele, pois quando morávamos perto davam muitos palpites no nosso modo de viver, na época tal palpites vinha me incomodando. Eu me vi em uma situação complicada tentando lidar com a tal revelação. Nossas famílias não sabem do tal fato cometido pelos dois. Des de quando mudamos nós visitamos a família dele sempre que dá, só que a família dele faz bastante chantagens emocionais p/ voltarmos a morar perto. Mas no momento não queremos voltar, pois, por aqui está sendo melhor para nós. O que tem a dizer no meu caso? Fiz certo em prosseguir? Devia ter largado? Estamos errados em insistir em morar longe?

    ResponderExcluir
  77. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  78. Tenho dificuldade em socializar todos parece têm uma vida melhor que a minha não tenho amigos é nem namorado eu estou sozinha para sempre

    ResponderExcluir
  79. Bom dia! Bom Dra. Eu nem sei por onde começar, mas eu quero e preciso muito da ajuda de um profissional,não sei mais por onde encontrar motivação, conselhos ou respostas. Eu sou aprendiz em um hosp. de POA. Eu quero tanto crescer lá, mas não consigo, não tenho visibilidade porque não me mostro,não converso, eu simplesmente travo na frente de quem não deveria travar. Eu juro, eu faco o meu trabalho com todo o carinho e dedicação, eu dou o meu melhor. Outras pessoas já foram efetivada e haviam entrado no mesmo tempo que eu,noto meus supervisores falando de outros estagiários e às vezes até notando pontos positivis deles, coisas que eu sei que eu tenho que faço,mas que não tenho visibilidade por não saber como conversar. Eu não sei mais o que fazer. Eu tenho vontade de desistir, mas eu não gosto de me dar por vencida. Eu não consigo ter uma conversa coerente nem mais com amigos, irmã e namorado. O que mais me machuca é ser chamada de "sem sal"(na maioria das vezes pelo meu nnamorad/marido) porque foi isso o que me tornei. Eu não .sou assim.

    ResponderExcluir
  80. Olá meu nome é clara tenho 15 anos e preciso muito de ajuda, tenho muitos pensamentos negativos ultimamente que eu acho que e depressão, e eu sofri muito bullying porque as pessoas nunca me aceitaram com o meu jeito de ser e pois tenho uma mente muito infantil, tenho medo agora que meus amigos se afastem de mim por causa desses pensamentos e do resto, e tenho problema quando se trata do amor, quando eu amo alguém e muito forte que eu não consigo esquecer, um menino pediu pra ficar comigo mais os outros disseram que era só pra ficar mais eu nao sei pode ser só contrário, eu disse que ia pensar mais minha resposta foi não, e o povo fica perguntando muito se eu ia ficar, agora eu percebi que gosto muito dele, já que ele pediu isso a um tempo, aí ele fica postando indiretas no whaWhats dizendo que finalmente cresci e aprendi, ninguém precisa de ninguém pra ser feliz, e eu fico preoucupada, eu nao sei se fico ou não, se eu ficar e ele me magoar depois de conhecer o meu jeito de ser, porque eu não acredito nas pessoas depois do que eu passei duas vezes decepções, diziam que gostava de mim, eu gostava muito mais eles me magoaram depois de savsa meu jeito de ser, e agora eu nao sei oque faço eu gosto muito dele mais não sei se ele sente o mesmo ou se é só por interesse, ele disse que nao era mais e dificid acreditar por causa do que aconteceu antes, e se eu não ficar eu vou continuar gostando dele é isso vai me perguntar porque oque eu sinto e forte e eu nao viu me preocupar nos estudos não sei oque faço, preciso de ajuda choro muito por issi, por favor me ajude.

    ResponderExcluir
  81. Bom, me chamo Maria e gostaria de saber se é normal depois de um tempo de relacionamento a TPM causar problemas entre o casal....
    No meu caso 15 dias eu amo o meu marido, e nos outros 15 dias eu só desejo terminar é fico enjoada (náusea) de ve-lo, beija-lo . 15 dias depois da menstruação eu me sou super bem , brinco, amo intensamente e depois desses 15 dias eu fico um tanto descontente com o relacionamento , só penso em separar é isso me perturba 24hrs por dia, interfere na minha qualidade de vida. Só penso em sair, beber, chorar, dançar que nem louca e quando penso em ficar com outra pessoa... simplesmente não consigo eu só me vejo com ele , me entregando para ele .
    O que fasso nessa situação

    ResponderExcluir
  82. Bom dia, eu preciso muito de ajuda eu coloquei uma coisa na minha cabeça e não consigo tirar mais estou quase depressiva já, eu coloquei na minha cabeça que estou grávida e não consigo tirar, já fiz três teste e todos três negativos minha menstruação desceu e mesmo assim eu acho que estou, o que posso fazer?

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e responderemos o mais breve possível.

Postagem em destaque

5 dicas para alcançar o sucesso!

Olá!!! Siga o blog e compartilhe a postagem! Vou deixar com vocês hoje 5 dicas para você alcançar o sucesso em tudo o que você quiser.  G...