terça-feira, 20 de janeiro de 2015

O que é medo?







Olá pessoal!
Nessa postagem deixo pra vocês uma musica para relaxar e quero refletir com vocês o significado de um sentimento que pode nos incomodar profundamente: o medo.

O medo costuma nos acompanhar em muitas situações, temos medo de fazer escolhas, temos medo de nos arrepender, temos medo de ousar, temos medo as vezes até de ser feliz.

 Mas afinal o que é medo? Medo, caros leitores, nada mais é que AUSÊNCIA DE FÉ
Isso mesmo!!! Todas as vezes em que a nossa fé enfraquece, o medo é que nos domina. Quando a fé se ausenta é então que surge os sentimentos de incerteza, angustia e por fim o medo. 

Reverter essa situação, ou melhor, esse sentimento, nem sempre é fácil, muito pelo contrário, costuma ser uma batalha difícil e até demorada. Normalmente o medo é vencido, apenas quando se encontra uma solução concreta e real, onde não é necessário mais se ter fé. 
Quando essa solução é encontrada é ótimo, é uma sensação realmente maravilhosa, 

Mas o que eu quero deixar para vocês aqui, é que devemos confiar e ter fé, mesmo quando não se tem uma solução concreta para o que te preocupa. 

Confie, caro leitor, mas confie 100%, que no final dará certo. 

Você pode estar passando por uma situação que parece não ter solução, mas digo para você que TUDO tem solução, até mesmo a morte!! Jesus veio para nos dar essa certeza, de que existe ressurreição e existe vida eterna. Então pergunto para você, se até para a morte existe solução, para o que não vai existir??  Confie, confie e confie, por mais vaga que você possa achar essa solução. E verá que terá valido a pena no final.
Como está escrito em João 14.14, em que Jesus diz: "Tudo o que pedires com fé em meu nome recebereis".
Depois de uma promessa dessa, como não confiar?

Fé é a sua resposta 

Deixo com vocês um grande abraço, 
estamos aqui para o que precisarem.


SIGAM NOSSO BLOG E LEIAM NOSSAS OUTRAS POSTAGENS =D















21 comentários:

  1. Olá. Queria desabafar sobre meu problema. Eu não tenho o apoio dos meus pais quando digo que preciso de ajuda, eles pensam que é frescura, que eu estou reclamando de barriga cheia, mas acontece que o meu problema é emocional, eu me sinto triste e vazio, eu costumava ser feliz e engraçado rodeado de amigos, hoje eu tenho medo de olhares de pessoas, tenho medo que me julguem e me achem esquisito, quando eu era criança eu costumava ser o centro das atenções com meus amigos e fazia todos sorrir, eles gostavam de ficar perto de mim o tempo todo, hoje com 17 anos eu vejo a pessoa que eu era tao diatante, não sou legal, me frustro comigo mesmo não sei oque é preciso pra ser legal, não sei porque isso acontece comigo, queria ter auto estima e ser como era antes

    ResponderExcluir
  2. Olá preciso de ajuda! Estou muito angustiada! No limite já! É o seguinte, estou em uma relação à 2 anos e meio. Meu marido tem uma filha de 8 anos da relação anterior, quando o conheci ele já era divorciado. Mas o problema é o seguinte a criança vem visitar a cada 15 dias, e quando ela estar em casa ele se transforma, não se troca de roupas no nosso quarto, se troca no banheiro, não dorme comigo, dorme com ela! No início aceitei a situação, mas depois de 2 anos e meio já é mais complicado, me sinto esgotada, desanimada, pois já falei varias vezes sobre a situação que me incomoda e ele não faz nada, fala que tem que ser no tempo dela! O que posso fazer?

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Preciso urgente de ajuda! Tenho vontade de tirar minha vida às vezes, mas tenho medo do que pode haver após minha morte, medo de sofrer mais ainda. Eu frequentava uma psicóloga da saúde pública, mas por boas razões eu não terminei o acompanhamento. No início foi sugestivo aos médicos que eu estava com transtorno de ansiedade, no qual gerou síndrome do pânico e TOC. Quando contei sobre alguns dos meus medos que muitos consideram loucura, fui submetida a risos da psicológa diante da minha situação. Isso me gerou pavor em ir às consultas, pois imaginei que ela estava achando desnecessária minha ida pela maneira que ela me tratou. Eu tinha 18 anos quando isso aconteceu, hoje tenho 20 e vejo que as coisas só estão piorando. Me sinto infeliz, e chego a acreditar que nunca vou encontrar a felicidade. Se puder me ajudar meu e-mail é: mayanepawlak@hotmail.com. Desde já agradeço!!

    ResponderExcluir
  6. Estou com muito de algum que fiz a alguns. Anos atrás sei que foi algum muito grave e hoje pagarei com minha vida se eu pudesse voltar atras concerteza eu voltaria
    Nha

    ResponderExcluir
  7. Muito obrigada por suas postagens. Voce ajuda muito mais do que imagina! Deus te abencoe imensamente! Meu grande abraco!

    p.s = gostaria de sua opiniao quanto aos colegas de trabalho que invejam o sucesso do outro. Passo por isso e tento criar uma distancia agora que sei que a minha colega se incomoda com meu sucesso, mas ela nao quer que eu fique com raiva dela ou distante e procura conversa e proximidade. Tenho medo do que ela 'e capaz de fazer pra me prejudicar.

    ResponderExcluir
  8. Não sei o porque da vida, não estou falando de deixar de viver e sim o que quero viver, quando nada me atrai, às vezes acho que vivi intensamente as minhas vontades que não sinto mais graça nelas, diria que meu sentimento é muito mais " ideologia eu quero uma pra viver" do que qualquer outra coisa, tento me alegrar ao ver um sorriso inocente de uma criança, ouvir as experiências da pessoa mais simples e a reunião entre familiares e amigos.
    Sinto que existe felicidade, porém o efeito é tão pouco, não tenho um sonho e acabo por viver intensamente à procura de um.

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde!
    Meu nome é Daniele, tenho 22 anos de idade. Descobri que tenho SOP desde meus 15 anos de idade. Já tomei anticoncepcional, mas agora quero engravidar e a médica passou metformina para eu tomar. No mês de fevereiro minha M não veio. Fiquei feliz pensando que estaria grávida, mas o beta deu negativo. No meu trabalho duas colegas estão grávidas, uma de 42 e outra de 40 anos, minha cunhada de 15 anos também está grávida e pelo que estou sabendo minha irmã de 27 anos também está. Estou com raiva disso. Não consigo entender por que os outros merecem ser mãe e eu não!!! Por quê é tão dificil pra mim?!? Tenho ódio de ficarem falando de bebês, de enxoval, gravidez e etc, porque sugere na minha cabeça que estão me provocando sabe...Meu marido tem 25 anos e acho que ele não entende o que eu estou sentindo. É muito constrangedor pra mim...choro muito, tenho vontade de morrer, peço a Deus que me leve...Não tenho serventia alguma aqui no mundo. Me sinto inútil, imprestável...Por favor, me ajude...

    ResponderExcluir
  10. Olá, gostei muito de tudo que li,pois essa semana tive uma escolha a fazer entre ficar como estou ou subir de cargo e no entanto o medo tirou tudo isso de mim,aconteceu tudo o que você falou,eu perdi a fé em mim,não tive forças pra lutar e estou angustiada e decepcionada comigo mesmo, e sei que decepcionei meu esposo também,mas espero voltar a ter fé,e conseguir confiar mais em mim mesma....se tiver algum conselho pra me dar ficarei muito feliz....Obrigada

    ResponderExcluir
  11. tenho carteira de motorista desde 2001 , fui muito bem tirei tudo de letra, passei de primeira, mas o medo tomou conta do meu ser e não consigo dirigir o que faço,ja fin ano passado mais 2 vezes auto escola para abilitados para perder o medo e nada.. obrigada por ler

    ResponderExcluir
  12. Ola, estou passando por um momento extremamente difícil em minha vida.Sou muito tímida e eu me perdi.... Gostaria de uma orientação , de uma explicação , de qualquer coisa que possa me ajudar... Obrigada

    ResponderExcluir
  13. Olá eu sou a Lina, tenho 31 anos! A um ano atras estive numa relação com alguèm que vivi em Londres, separado e com 2 filhos! Nos primeiros 3 mesês a relação estava perfeita, vivemos momentos de felicidade que nunca tinhamos vivido antes! Fui muito feliz com essa pessoa, como nunca havia sido com homem algum! Depositei toda fè do mundo que existia em mim, confiei cegamente , achando que tinha encontrado o homem da minha vida, dei tudo de mim, tudo que existia de melhor em mim, me entreguei de corpo e alma, amei tanto a quele homem com todas as minhas forças, agradecia a Deus todos os dias por ter colocado aquele homem na minha vida! Mas em tão poucos mesês de relação sofri uma grande desilusão, a maior desilusão de todas que passei, ele deixou-me e volto com a ex-mulher mãe dos filhos, e ainda queria que eu continuasse com ele na condição de amante, eu não aceitei apesar de ter amado tanto ele, eu nunca aceitaria ser amante dele ou de outro homem qualquer! So que a um mes atras conheci uma outra Pessoa que vivi na Alemanha, e que demonstrou bastante interesse e boas intenções em mim, mas a verdade è que ja não consigo confiar em nenhuma outra relação que eu possa ter, ja não consigo depositar fè em outra relação que eu possa ter, tenho medo de expressar os meus sentimentos, tenho medo de dar o melhor que há em mim, medo de me apaixonar e de amar novamente,tenho medo de pedir a Deus tudo que tem haver com sentimentos amorosos, tenho medo de confiar em outra relação quando tento expressar os meus sentimentos para essa pessoa, eu recuo, tenho medo de voltar a confiar e acreditar nas boas intenções de um homem! Tenho muito medo! Preciso de ajuda e de uma orientação, porfavor! Agradeço a vossa atenção!

    ResponderExcluir
  14. Olá, bom dia! Gostaria muito de ser respondida nesta mensagem. Tenho 20 anos, sou casada e tenho um filho de 4 anos. No dia 19 de maio, passei mal, começou com um formigamento no dedo da mão direita e daí só foi piorando, sem querer coloquei na cabeça que estava prestes a morrer, e todo dia ainda penso. Todos os dias sinto umas coisas estranhas na cabeça, dor e uma sensação que não sei explicar bem como é, mas na minha mente só diz que é um tumor e que eu vou morrer. Me sinto muita fraca de espírito, de fé. Peço tanto a Deus que ele me ajude! Estou fazendo acompanhamento com um neuro que me garante que não tenho nada que é tudo psicológico, mas só eu sei como é difícil tirar isso da cabeça. Sem falar que ninguém entende pelo que eu tô passando, só chegam perto de mim pra dizer, para com isso, ânimo, deixa de besteira... Já tomei antidepressivos que me fizeram muito mal, piorei, passava mal todos os dias. Aí parei por orientação médica. Mas já não sei mais o que fazer, eu queria fazer uma tomografia mas tenho muito medo do resultado, e o neuro fala que não precisa. Preciso muito de ajuda pra sair dessa agonia. Meu filho lindo precisa de mim, mas o meu medo não está me deixando ser feliz! 😭

    ResponderExcluir
  15. Bom meu nome é Nathalia tenho 22 anos e sinceramente ando me sentindo sozinha,estou em uma união estável a 9 anos tenho um casal de filhos,porém meu marido não se importa com meus sentimentos não demonstra mais carinho afeição ou se que amor isso me incomoda bastante e pra ajuda ele me tiro toda a autoridade perante meus filhos,eu não trabalho cuido da casa e das crianças e ele trabalha estuda.o pior é q ele sabe q n tenho ninguém por mim não tenho família e com isso ele usa de chantagem emocional me falando q se eu larga ele eu não vou ver mas nossos filhos pq eu não tenho casa,isso está me fazendo muito mal pois percebo q a única opção q eu tenho é ir embora desse mundo de vez q talvez o sofrimento seria menor.Eu precisava muito de um conselho de vocês pois há fui busca minha filha na escola e pensei seriamente em me joga na frente de um caminhao,sinto muita falta de conversa com alguém...me respondam por favor natys2kaue2805@gmail.com... Obrigada por me ouvir

    ResponderExcluir
  16. Bom meu nome é Nathalia tenho 22 anos e sinceramente ando me sentindo sozinha,estou em uma união estável a 9 anos tenho um casal de filhos,porém meu marido não se importa com meus sentimentos não demonstra mais carinho afeição ou se que amor isso me incomoda bastante e pra ajuda ele me tiro toda a autoridade perante meus filhos,eu não trabalho cuido da casa e das crianças e ele trabalha estuda.o pior é q ele sabe q n tenho ninguém por mim não tenho família e com isso ele usa de chantagem emocional me falando q se eu larga ele eu não vou ver mas nossos filhos pq eu não tenho casa,isso está me fazendo muito mal pois percebo q a única opção q eu tenho é ir embora desse mundo de vez q talvez o sofrimento seria menor.Eu precisava muito de um conselho de vocês pois há fui busca minha filha na escola e pensei seriamente em me joga na frente de um caminhao,sinto muita falta de conversa com alguém...me respondam por favor natys2kaue2805@gmail.com... Obrigada por me ouvir

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde,meu nome é Driele tenho 28 anos e gostaria muito que me ajudasse.
    Ultimamente estou me sentindo muito triste, meu esposo tem duas filhas e ele vive brigando com as mães delas.
    Só que eu vivo me preocupando com essas mulheres também só que sem motivo nenhum.
    Isso faz com que perca a concentração.Não consigo me concentrar pra estudar de jeito nenhum sou extremamente ansiosa.
    Por favor caso possa me ajudar segue meu email drielerm@gmail.com .

    ResponderExcluir
  18. Boa tarde,meu nome é Driele tenho 28 anos e gostaria muito que me ajudasse.
    Ultimamente estou me sentindo muito triste, meu esposo tem duas filhas e ele vive brigando com as mães delas.
    Só que eu vivo me preocupando com essas mulheres também só que sem motivo nenhum.
    Isso faz com que perca a concentração.Não consigo me concentrar pra estudar de jeito nenhum sou extremamente ansiosa.
    Por favor caso possa me ajudar segue meu email drielerm@gmail.com .

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Olá meu nome Andréa Reis e tenho um problema familiar com meu primo de 13 anos que e muito problemático tem dificuldades nos estudos pra se expressar menti muito o tempo todo veio morar comigo com 6 anos e sempre foi assim muito esperto pra coisas que não deve o que devo fazer pra ajuda lo mudar mas em vão acho muito agora deu pra correr atrás das meninas na escola professores todo Mundo reclama do seu comportamento como faço pra ajuda lo

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e responderemos o mais breve possível.

Postagem em destaque

5 dicas para alcançar o sucesso!

Olá!!! Siga o blog e compartilhe a postagem! Vou deixar com vocês hoje 5 dicas para você alcançar o sucesso em tudo o que você quiser.  G...