quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Vontade de morrer? siga estes 10 passos

Olá amigos do psicologando!

Nossa amiga diz o seguinte:

 Eu sou uma criança de 12 Anos.. Eu Tenho problemas todos os dias com minha família... E Tenho medo de tudo... Já pensei em me suicidar ... Ok meus problemas começaram a tempos. Ainda nesse ano na verdade. Eu Brigo com minha mãe quase todos os dias... Eu tenho 2 irmãos Um gémeo quê mora comigo, outro mais velho de 24 quê mora em cascavel.... Ela (minha mãe) chamou eu de castigo de Deus uma vez, Eu nunca recebi atenção de ninguém e eu preciso disso e acabo ficando Louca... Parece quê todos me odeiam..."

Amiga querida, percebi que você é apenas uma criança, e já tem tantas preocupações e tantas frustrações na vida. A vida deveria ser considerada uma dádiva e não um peso. 

Você é uma pessoa muito especial, percebi isso apenas lendo o seu comentário no nosso blog. 

Estou dedicando a você uma música, e a todos que passam por uma situação difícil (escutem a música como um exercício de relaxamento): 


O mundo deveria ser uma brincadeira para vocês!

Amiguinha e todos os que passam por situações parecidas peço que sigam esses passos: 
  1. Procurem alguém (de preferencia alguém íntimo de vocês) para conversarem sobre os pontos que te deixam tristes - se acharem que não tem ninguém deixem nos comentários o link de seu facebook ou outro meio que entraremos em contato o mais breve possível. 
  2. Não deixe que os comentários dos outros te abalem! As vezes a pessoa só estava em um momento ruim, não queria realmente falar aquilo. 
  3. Nunca perca a esperança: cada dia é uma nova oportunidade para dar certo.
  4. Façam exercícios de relaxamento (escute uma musica e reflita sobre a sua vida, mas principalmente pense em como o seu mundo perfeito seria - você pode usar o vídeo acima).
  5. Corra atrás do que você deseja. Você sabe o que deve fazer. 
  6. Dê mais uma chance ao mundo. 
  7. Acredite nas pessoas, que aos poucos elas te darão oportunidade para você mostrar o quão maravilhoso(a) é! 
  8. Agradeça a cada pequena benção recebida. 
  9. Vocês são especiais, então se sintam assim!
  10. Se nada der certo? volte ao passo 1. Você é uma pessoa incrível, e precisa se sentir assim. 

Queridos, qualquer coisa deixem nos comentários (aqui em baixo) 
e não deixem de seguir o  blog que as outras postagens podem ser úteis para vocês também!! 
Grande Abraço!! 



21 comentários:

  1. Olá, eu sinto que não posso ser feliz, tenho uma família linda e perfeita, tenho um comércio próprio, mas parece que corro corro e não chego a lugar nenhum, ultimamente não sinto vontade de fazer nada, não quero mais trabalhar, não tenho vontade de cuidar da minha casa, fico nervosa por qualquer coisa e fico falando pra mim mesma que essa não é a vida que eu quero, não sei mais oque fazer, penso em mudar de onde moro, mas seria muito difícil, já fiz alguns tente on-line e apareceu depressao severa, e não sei mais oque fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Charlotte,
      pela sua descrição, você pode sim estar passando por uma depressão,
      cuidado, isso é serio,
      como dica posso dizer para você procurar o que te faz feliz, com certeza tem algo que pode ajudar a recuperar o seu animo de novo.
      Converse com as pessoas que você ama, desabafe seus problemas.

      Excluir
  2. Olá,tenho 26 anos,tenho um marido incrível,uma casa bacana,me visto bem ,estudo faço estagio na área e mesmo com todas essas dádivas nada me anima... Posso me preocupar? Posso adiantar q minha trajetória até aqui não foi fácil,queria muito poder ver uma resposta,grata!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sara!
      Como vc mesmo colocou, vc tem uma vida muito boa, com todos os motivos para ser muito feliz, alguma coisa te preocupa, ou esta te deixando ansiosa? reflita o motivo do seu desanimo, e então trabalhe para melhorar isso.
      Bjos

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Estou tão triste e ao mesmo tempo morrendo de medo de como será o meu amanhã. Tenho 27 anos, uma vida ótima, casa, emprego público, tudo que sempre sonhei e que muitas pessoas gostariam de ter, mas depois que sofri um assalto no trabalho eu entrei em depressão, uma depressão que não me deixava viver e fazer coisas simples do cotidiano, eu passei dias em casa trancado sem procurar ajuda de ninguém, não conseguia responder nem mesmo mensagem no celular, pra pessoas mais próximas eu dizia que estava tudo bem quando na verdade eu estava deitado, enrolado na coberta, a única coisa que me fazia sentir melhor era ficar na cama, sem comer, sem tomar banho e me escondendo do mundo sem entender porque de isso estar acontecendo pois eu amava minha vida. Depois de um longo tempo de ausência eu consegui procurar ajuda, desde então eu venho lutando pra isso acabar logo, eu fiquei afastado pelo INSS pra me tratar, tomando remédio e fazendo acompanhamento, até que senti uma nova esperança de voltar a viver normalmente, e voltei! voltei com ânimo, mudei hábitos alimentares, voltei a me exercitar e até consegui emagrecer um pouco hehe porém essa vontade de viver não durou muito tempo, eu caí novamente... Hoje vejo tudo se repetir, estou ausente do mundo de novo, não sinto prazer em nada, eu realmente não consigo entender porque mesmo com os remédios e com ajuda profissional eu ainda não consigo acabar com isso, hoje estou deitado de novo, enrolado na cobertas tentando entender o que se passa comigo, não respondo mensagem do meu chefe, faz 3 semanas que não faço comida, mal tenho me cuidado... to aqui respirando fundo, deitado, tentando sair dessa coisa horrível, tentando entender, tentando voltar a viver... Não sei quando isso vai acabar, fico tenso pois sei que muita gente pensa ser frescura, quando no meu caso eu amo minha vida mas não to conseguindo viver, isso é apavorante, to com medo de como será meu amanhã... Espero que um dia isso acabe de vez!

    ResponderExcluir
  5. Olá, me chamo Andressa, eu estou em uma fase conturbada. Há um tempo atrás, me apaixonei, ele parecia gostar de mim, e quando me declarei ele disse que "Não posso mandar nos meus sentimentos",e em seguida se afastou. Fiquei deprimida por 1 ano e uns meses, e ainda continuo amando ele. Já tentei ficar com outros rapazes, mas não consigo, sinto medo. É como se eu não tivesse mais vontade, perdeu o sentido. Eu só consigo amar aquele que me fez sofrer, pode parecer besta isso. Mas eu preciso que alguém me entenda, pfv, responda..

    ResponderExcluir
  6. Olá, me chamo Andressa, eu estou em uma fase conturbada. Há um tempo atrás, me apaixonei, ele parecia gostar de mim, e quando me declarei ele disse que "Não posso mandar nos meus sentimentos",e em seguida se afastou. Fiquei deprimida por 1 ano e uns meses, e ainda continuo amando ele. Já tentei ficar com outros rapazes, mas não consigo, sinto medo. É como se eu não tivesse mais vontade, perdeu o sentido. Eu só consigo amar aquele que me fez sofrer, pode parecer besta isso. Mas eu preciso que alguém me entenda, pfv, responda..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andressa,
      É complicado isso,
      mas pense bem, talvez vc está idealizando um relacionamento, enquanto outros podem acontecer e ser a realidade muito mais perfeita.
      É claro, que eu falando isso, você não vai deixar de ter sentimentos por esse rapaz, mas mais cedo ou mais tarde você vai aprender que não existe amor incondicional, e que a não correspondencia, vai te machucar até você decidir que quer outra vida para você.
      O que eu posso te dar como dica é:
      Se você ainda mantém qualquer tipo de contato com ele, pare imediatamente!
      A sua falta pode fazer com que ele veja o quanto você é importante.
      e se mesmo assim ele não vir atras de você, o tempo vai te curando. O que você não pode, é ficar alimentando algo sem futuro.

      Excluir
  7. Olá, meu nome é Lucas, estou mau muito mau terminei com minha namora ontem e não sei o que fazer... Agente passou 1 ano e dois meses, mais foi se desgastando e eu decidir da um fim,mais agora estou arrependido. O que é que eu faço.?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lucas,
      os primeiros dias após a separação são os piores, com o tempo tudo vai se ajeitando e o que for pra ser, será.
      Não fique ansioso,tenha calma e fé que tudo vai dar certo no final.
      Término de relacionamento é uma fase de luto. Você vai passar por essa fase, pode ser rápida ou pode demorar um pouco mais. Mas passa, o tempo é seu amigo.
      Mas não se desespere, você terminou porque as coisas já não estavam boas, então essa pausa vai ser benéfica para ambos.

      Excluir
  8. Bom, Me chamo nicoly, Creio estar acontecendo Muita coisa diferente comigo nesse por volta de uns Dois anos. Ultimamente me acho depressiva nunca estou satisfeita com nada, Minha cabeça doi demais, não consigo dormir direito e sempre fico à frente do espelho me rejeitando ( Dizendo que estou gorda e etc) Devo me preocupar ou é só mais uma fase, porquê se não for eu preciso de ajuda !!!

    ResponderExcluir
  9. Bom, Me chamo nicoly, Creio estar acontecendo Muita coisa diferente comigo nesse por volta de uns Dois anos. Ultimamente me acho depressiva nunca estou satisfeita com nada, Minha cabeça doi demais, não consigo dormir direito e sempre fico à frente do espelho me rejeitando ( Dizendo que estou gorda e etc) Devo me preocupar ou é só mais uma fase, porquê se não for eu preciso de ajuda !!!

    ResponderExcluir
  10. Ola, me chamo lucas, acabei de completar 15 anos e tenho muitas bênçãos em minha vida, alguns diriam que não tenho doque reclamar mas estou perdido,me sinto burro e fraco,triste e solitario, sinto como se os outros não gostassem da minha presença, sempre presenciei várias brigas em casa e por causa disso, toda vez que alguém levanta a voz comigo mesmo de brincadeira, fico muito triste e assustado e as vezes chego a chorar. Já pensei em suicídio mas então encontrei 5 meninas, elas me mostraram que minha vida era ótima e até
    Comecei um namoro com uma delas mais... Elas acabaram se mudando para longe e então tudo voltou em dobro e agora me sinto no fundo do poço, minhas notas decaíram e me corto no banheiro,choro todas as noites e me sinto como um lixo. Agora me diga, alguém no meu estado tem salvação?

    ResponderExcluir
  11. Olá, meu nome é Elyssone, não me sinto bem em falar aqui, então se for possível me add. Fazia psicoterapia, mas parei a um ano, assim como também parei de tomar meus remédios para transtorno de humor, e no momento estou passando por uma situação particularmente complicada.
    https://www.facebook.com/profile.php?id=100008194361642&fref=hovercard
    Esse é o link do meu face.

    ResponderExcluir
  12. Me chamo Daniele, tenho 20 anos.
    Bom não sei o que tem acontecido comigo atualmente.
    Desde bem nova sofro com um pai que usa drogas e que batia em mim e em minha familia. Quando fiz 17 anos eu e minha família "fugimos" do meu pai..
    Porem eu ainda tenho muito medo. Sempre que falam dele eu quero chorar e me esconder. Alem disso aos 14 anos minha família descobriu q eu tinha um relacionamento com uma menina.. eu escutei coisas horríveis e ate hoje nao sou aceita por minha família. Sou trans e tenho medo de assumir aqui em casa isso e passar todo aquele sofrimento novamente. Estava me relacionando com uma menina, eu a amo porem ela nao me amava, ela não se importava, ela nao tava me fazendo bem e hoje (10/12) a gente conversou e terminou.. e eu não to bem..
    Nao aguento mais isso.. essa vida cheio de problemas.. ninguém liga pra mim e pra como eu to me sentindo agr. Eu não quero mais viver assim...
    Mas eu tenho medo de que fazendo isso vou acabar com a vida das pessoas que vão ficar... eu ja pedi ajuda pra essa minha ex e ela so ignorou e disse pra mim larar de fazer chantagem emocional e o pior que só podia contar com ela.
    Nao sei mais o que fazer

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e responderemos o mais breve possível.

Postagem em destaque

5 dicas para alcançar o sucesso!

Olá!!! Siga o blog e compartilhe a postagem! Vou deixar com vocês hoje 5 dicas para você alcançar o sucesso em tudo o que você quiser.  G...