quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Terminamos, e agora?

Olá meus caros amigos!


Siga o blog e compartilhe as postagens!

No caso de hoje temos o seguinte:


Oi, meu nome é Lívia, tenho 15 anos, há quase dois meses meu namorado terminou comigo. Nosso relacionamento iria completar 5 meses e ele parecia super apaixonado, e de repente ele resolve terminar comigo. O motivo? Ele simplesmente disse que não queria me machucar e que estava passando por uns problemas e não queria me envolver. Desde então minha vida é um martírio. Não consigo seguir em frente, e talvez nem eu queira. Apesar de termos terminado, mantemos as vezes conversas, e nelas ele diz que não me abandonou, que não me deixou. Eu não entendo. Será que ele não percebe que me machucou, quando terminou comigo?

Todo término de relacionamento deixa marcas. Para alguns cicatrizam rápido, para outros demora mais...

Por isso, nessa postagem iremos falar das 3 fases pós termino de relacionamento:

Fase 1:  Tempo de luto

Os primeiros dias é o que chamamos de "tempo de luto". É o tempo em que se sente uma saudade louca, em que se faria qualquer coisa para ter a pessoa de volta. 

Continue a reflexão escutando a música instrumental de 
Jorge e Mateus - Louca de Saudade


Nessa etapa o melhor a ser feito é evitar  as coisas que fazem te lembrar da pessoa. Você precisa disso, um tempo para você se adaptar a essa nova situação.

Fase 2: Não acredito que ele fez isso

A segunda fase é a fase do: "Não acredito que você fez isso". Nessa etapa você começará a dar mais valor para o que ele fez de ruim, do que ele fez de bom. Afinal, vocês terminaram e para isso acontecer , não estava tudo as mil maravilhas.

Fase 3: Superação

A terceira e ultima fase é a da superação, onde você vê que o melhor foi vocês terem terminado, quer o bem para a pessoa e sabe que o seu mundo não acabou e que será muito feliz.

Se você ainda está na primeira fase, calma, tudo tem o seu tempo. Você só precisa aprender a ter fé que tudo vai dar certo. 

Se você, como a Lívia está passando por um momento difícil, deixe nos comentários que estaremos respondendo o mais rápido possível. 

Abraços e até a próxima ^_^ 



13 comentários:

  1. O moço que eu namorava a 4 anos terminou comigo na noite de natal. Disse que precisava de um tempo, que a gente precisava afastados um pouco pois ele estava começando a se sentir infeliz com o relacionamento a distância (namorávamos virtualmente) e que quem sabe, um dia voltariamos. Isso acabou comigo e piorou meu problema de ansiedade, isso ta me destruindo por dentro tanto emocionalmente quanto meus neurônios kk desde esse dia, vivo com febre e com imensa vontade de vomitar tudo o que eu como. Eu queria ajuda, alguém pra me aconselhar mas ninguém da minha família me ajuda, pois a única coisa que eles dizem é : como você pode amar alguém que mora longe? Sai dessa. Eu só quero uma ajuda, um conselho, algo que me faça levantar a cabeça de novo ter coragem de bloquear ele da minha vida.. ( p.s.: tenho 18 anos kk e ele tbm) Me ajudem,por favor.

    ResponderExcluir
  2. Se quiser conversar:bruhenmed@gmail.com
    Um grande abraço.Fique em paz.Tudo irá se resolver com o tempo.Passei por isso recentemente.

    ResponderExcluir
  3. Ola minha situacao e muito dificil eu namorei um rapaz de 25 anos por um mes ai terminamos o namoro
    Passou um tempo ele veio atras de mim e pediu pra gente ir ficando eu aceitei porque sou apaixonada por ele
    So que ele ficou bruto e frio comigo
    Ai Passou uns dias ele me falo que gostava da ex fiquei muito aborrecida e falei que nao queria mais nada com ele ele veio atras de mim pedindo minha amizade eu recusei
    So que ainda bate aquela saudade
    Eu nao corro atras procuro ser forte so que estou destruida por dentro o que eu faco?

    ResponderExcluir
  4. Ola minha situacao e muito dificil eu namorei um rapaz de 25 anos por um mes ai terminamos o namoro
    Passou um tempo ele veio atras de mim e pediu pra gente ir ficando eu aceitei porque sou apaixonada por ele
    So que ele ficou bruto e frio comigo
    Ai Passou uns dias ele me falo que gostava da ex fiquei muito aborrecida e falei que nao queria mais nada com ele ele veio atras de mim pedindo minha amizade eu recusei
    So que ainda bate aquela saudade
    Eu nao corro atras procuro ser forte so que estou destruida por dentro o que eu faco?

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde, eu acabei de passar por um término de namoro e não estou sabendo muito bem como ver as coisas agora. Me relacionei por alguns anos com uma mulher e ela foi basicamente todo o meu pilar emocional, eu me fechei completamente em volta dela e deixei com que ela se tornasse meu mundo, minha felicidade, e ser tudo que eu tinha. Essa minha dependência dela, a longo prazo, fez com ela terminasse o nosso relacionamento por não aguentar mais. Eu me sinto agora uma pessoa complemente vazia e quero melhorar, quero saber que passos eu tenho que dar pra ser uma pessoa INTEIRA, pra conseguir enxergar que ela não está em tudo e que tudo bem eu seguir sozinhas, só comigo... Eu tenho crises de ansiedade, gastrite nervosa e já tive depressão. Estou a uma semana de cama, sem conseguir comer e só consigo chorar e dormir... mas quero me reerguer e me melhorar, por mim e pra mim.

    ResponderExcluir
  7. OLA MINHA SITUAÇÃO E BEM DIFERENTE MEU ESPOSO QUIS SE SEPARAR DE MIM ALEGANDO QUE GOSTAVA DE OUTRA PESSOA SEPARAMOS CONTRA MINHA VONTADE FOI UM SOFRIMENTO PRA MIM POIS ALEM DE TERMOS DOIS FILHOS EU SENTIA MUITO AMOR POR ELE E TINHA UMA IMENSA FIDELIDADE E RESPEITO POR ELE.FIQUEI UNS 10 DIAS NA CASA DE MEUS PAIS ME DEFIANDO EM SOFRIMENTO EM SABER QUE ELE ESTAVA COM ESSA MULHER QUE SUPOSTAMENTE ELE SENTIA ALGO, DEPOIS DISSO ELE RESOLVEU VOLTAR VOLTAMOS MAS PASSOU UMAS TRES SEMANAS ELE RESOLVEU SAIR DE CASA, SAIU E FOI EMBORA SOFRI MAS ACABEI DESCOBRINDO MUITAS COISAS QUE ELE VIAJOU COM ELA FICOU COM ELA. RESOLVI DAR UM PONTO FINAL E VIVER MINHA VIDA MAS QUANDO RESOLVI FAZER ISSO ELE QUIS RETORNAR NOVAMENTE COMIGO LARGAR DE TD E VIVER UMA NOVA VIDA EM UMA NOVA CIDADE E TENTA HJ SER O MELHOR PRA MIM MAS NÃO CONSIGO SENTIR CONFIANÇA NOVAMENTE. AS VEZES ME PEGO IMAGINAR ELES TRANSANDO E HORRIVEL PRA MIM ESSE SENTIMENTO DE DESCONFIANÇA E LEMBRAR TD Q PASSEI E SOFRI.

    ResponderExcluir
  8. Não quero mais dar continuidade com meu casamento são 19anos de sofrimento sempre dando chance desculpando prometendo mudar mas só acontece por alguns dias depois volta tudo acontecer igual ou pior violência psicológica demais Agrações com palavras sem nenhum respeito ao meu corpo a minha liberdade de ir e vir desconfiança total sem motivos olha meu celular de tudo jeito mexe nas minhas coisas chega ate responder minhas MSN como se fosse eu por essas e por mto mais n acredito n confio e ele n aceita sair de casa...ObG!!

    ResponderExcluir
  9. Ola meu chamo Lucielle, tenho 20 anos. A 4 anos namorei um homem em que eu de verdade soube o verdadeiro sentido do amor, com o passar dos tempos foram surgindo brigas e intrigas em nossa relação e algumas mentiras muitas vindo da minha parte. Porém, ele não suporta mentiras e nisso todas as vezes que eh mentia ele ficava com muita raiva e me tratava com palavras de baixo calão e isso me machucava muito, ele me pedia para mudar e eu nunca mudava permanecia no mesmo erro assim como ele permanecia no mesmo erro dele em me tratar mal nos momentos de raiva dele, e todas as vezez que batia o ciumes ele se transformava. Nesse domingo (21) de maio, um cara me pediu para ficar cmg e eu aceitei, e o meu ex namorado acabou vendo essas mensagens e ele começou a dizer que eu era uma mentirosa, que estava fazendo ele de besta pois eu dizia que eu não queria homem nenhum na minha vida se não fosse ele, e que eu ia seguir minha vida e depois disso começou às cenas de ciumes novamente e ele começou a me tratar mal novamente, nisso ele acabou tendo um infarto, está internado num hospital no Rio de Janeiro e a irmã dele me disse que seria melhor eu me afastar dele, se não ele acabaria morrendo e que eu tinha que dar conta de lutar por ele por que o que eu Fiz não foi correto, e entre outras coisas, eu já estou quase entrando em depressão não tenho mas animação pra sair de casa, nem para comer, nem para nada, minha vida está um caos por conta de tudo isto e não sei mas o que fazer.... Obrigada!

    ResponderExcluir
  10. Eu fui casada durante 2 anos com uma pessoa "maravilhosa", temos um filjo de um ano e 4 meses e há um ano ele pediu a separaçao, a principio sem motivos aparentes, mas depois de um tempo descobri que ele me traiu com a minha irmã, meu mundo desabou, mas ainda sou muito apaixo ada por ele e mantemos contato por causa do bebe... o que eu faço com a indiferença? Me ajudem por favor ...

    ResponderExcluir
  11. MEU ex quer casar cmg e eu ja estou com outro a um meis oque fazer n qro magoar ninguém estou confusa que terminamos porque ele n qria casar agora viu que eu tou com outro disse que mim ama quer casar cmg oque devo fazer

    ResponderExcluir
  12. Oi,meu caso eu seguinte,eu estava namorando a 4 meses eu cometi um erro e ela perdeu a confiança em mim,ela sempre deichou claro que não queria um homem que bebece,esse erro que cometi foi chegar bêbado na casa dela,sem ter ido a festa ou bebido com amigos,foi a primeira vez que bebi e fiquei bebado sem nem um motivo,ja pedi desculpa varias vezes falei pra ela que aquela erra a ultima vez que isso tinha acontecido porque eu não queria aquilo para minha vida,ela disse que não tem como saber se eu vou continuar fazendo isso e não quer voltar.pesso que me ajude,eu a amo muito,como posso reconquistar ela?

    ResponderExcluir
  13. Olá, boa tarde! Estou passando por uma situação muito difícil no momento. Estou em um relacionamento a distância há 5 meses, no decorrer desses meses, meu namorado vem me tratando de forma mais seca e sempre quando eu pergunto o por que ele alega estar bem. Nesta semana, ele me mandou um texto me culpando por nosso relacionamento está assim (e não é verdade, pois luto todo os dias para esse relacionamento dar certo). Brigamos com muita frequência, devido à distância e o ciúme, mas mesmo assim o amo. Só que pela maneira que ele me trata não parece ser recíproco. Eu não sei o que fazer, choro o dia todo. Por favor, me ajudem. Devo terminar com ele?

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e responderemos o mais breve possível.

Postagem em destaque

5 dicas para alcançar o sucesso!

Olá!!! Siga o blog e compartilhe a postagem! Vou deixar com vocês hoje 5 dicas para você alcançar o sucesso em tudo o que você quiser.  G...