sábado, 12 de abril de 2014

Eu quero mais... parte 4 (tempo)

Olá pessoal, como em todas as postagens, queremos primeiramente lembrar que para consultas totalmente grátis, privadas e sem limites, é só clicar AQUI e ver os vários horários disponíveis, ficaremos muito felizes em dar o apoio necessário de maneira simultânea com que vocês conversam com a gente.

Bem, para quem ainda não leu nossas postagens anteriores, estamos em uma campanha denominada "Eu quero mais..."
Na postagem anterior focamos em sonho, hoje estaremos focados no  tempo, afinal não é difícil encontrar pessoas falando, "nossa 24 horas por dia é muito pouco para fazer tudo o que eu preciso".

Vamos começar com exercício bem simples:
Conforme você vai escutando a musica abaixo (Clocks - Relógios), você vai pensando em sua rotina, em cada detalhe dela, quando você sentir que a música esta induzindo á rotinas agitas, pense nas rotinas mais agitada que você tem, quando você achar que a música esta induzindo a rotinas mais leves, tranquilas, tente reproduzir essa parte da rotina na sua mente:







Realmente, na sociedade que vivemos, tempo é algo raro.
Passamos tanto tempo no trabalho, estudando, as vezes temos que fazer as duas coisas ao mesmo tempo, e o tempo para curtir com a família, sair com as amigos, vai cada vez mais diminuindo.
As vezes você até tem tempo, mas seu esposo ,sua esposa, seus pais, seus filhos, não! então como conciliar isso?
Vamos tentar pelo menos diminuir essa dificuldade com tempo em 5 dicas:

Dica número 1: Anote o que você precisa fazer
Pare e pense tudo o que você precisa fazer, anote tudo.

Dica número 2: Defina prioridades
Defina prioridades, certamente terão coisas mais importantes, coisas que levarão mais tempo para fazer, coisas que as vezes são tão rápidas e tão importantes, mas deixamos de fazer por simples falta de analisar nossas ações. Estamos em um mundo acostumado a agir, e não a pensar, agimos primeiro e depois pensamos. As vezes deixamos de dizer um "eu te amo" (frase que não leva nem 3 segundos) porque estamos preocupados com o que fazer no futuro ao invés de pensar no presente, o que nos leva a próxima dica.

Dica número 3: Pense no agora
Pense no hoje, que o amanhã a Deus pertence, foque no que está fazendo, afinal se você estiver pensando em outras coisas, não conseguira prestar a atenção necessária no que está fazendo no momento, o que te levará o demorar mais para executar essa tarefa e consequentemente, diminuirá seu tempo, para outras atividades.

Dica número 4: Arrume tempo para fazer o que gosta
Isso mesmo, pense no que você quer fazer a muito tempo e esta adiando, pare de adiar, faça isso hoje mesmo, ou então no primeiro final de semana que aparecer, esqueça um pouco os problemas e tente apenas viver. Isso fará com que você se sinta e melhor, se você se sente melhor você pensa melhor, você age de maneira melhor, consequentemente você conseguira otimizar seu tempo de uma maneira fantástica.

Dica número 5: Faça atividades físicas
Arrume pelos menos uns 15 minutos por dia para fazer exercícios, o tempo é uma barreira da nossa mente, não do nosso corpo, entretanto nossa mente e nosso corpo estão intimamente ligados então quando nossa mente não esta bem o nosso corpo também não vai estar e vice versa, dessa forma se nosso corpo está bem, nossa mente também estará melhor, "perca" 15 minutos fazendo atividades físicas e mais alguns planejando o que fará no seu dia, dessa forma suas ações serão muito bem efetuadas e programadas para serem finalizadas até o final do dia de uma maneira saudável e bem feita.

Espero que pratiquem essas dicas,
estamos no chat quando precisarem,

Att.
Sua psicologa




5 comentários:

  1. Bom, esse comentario nao vai ser sobre o post..
    eu nao aguento mais.. ta tudo tao ruim..tudo tao sem sentido.. eu naovejo mais sentido em viver, provavelmente quando voces forem ver esse comentario, nao vou estar mais aqui.. eu tentei peocurar ajuda antes, mas ninguem quis me ajudar, agora é tarde demais.. vou falar um pouco o que acoteceu.. quando eu tinha 11 anos, eu tava na casa da minha vó e um pare te que nao é de sangue, me pegou e me levou pra um canto.. e tentou me estuprar,. Foi tudo tao horrivel, eu fiquei com medo de homens, eu tenho nojo deles, e todas as noites eu tenho pesadelos de que ele ta voltando e fazendo tudo de novo.. naocontei para minha mae porque ele disse que ia matar ela se eucontasse, eu me isolei da minha familia, e eles acharam normal, eu comecei a mecortar, e entrei pra um colegio novo, mal cheguei no colegio e eles começaram a me xingar e me humilhar me xingavam de todos os nomes possiveis, era um inferno, e todos os dias foi a mesma rotina, com todos os xingamentos, as humilhassoes.,totalmente horrivel, depois de tudo isso que nao parou, minha irma mais velha falou que me odiava e que nao queria que eu tivece nascido, foi muito ruim, tentei suicidio.. muitas vezes, todas falharam , hoje eu tenho 16 anos.. e nada passou , ainda me corto.. e eu nao vejo outra soluçao para os meus prooblemas,, eu me odeio.. nao deveria ter nascido.. como todos falaram.., ja esta tarde.. hora de ir..adeus

    ResponderExcluir
  2. olá, boa noite, adorei saber de tudo isso, são ótimas dicas, mas rs gostaria de saber de mais uma coisa, como eu faço para falar com vc? é através do e-mail é?
    preciso muito falar com vc! beijos..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Katianne,
      pode ser pelo link, para falar com alguns de nosso voluntários, ou se preferir pode enviar para psicologosonlinegrátis@gmail.com
      que responderei o mais rápido que puder.
      Obrigada.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. ola ,meu nome é davi,e a uma semana surgiu um pensamento em minha cabeça que ainda nao saiu o de uma pessoa, no caso um amigo meu,a imagem do nome e da cara dele nao sai da minha cabeça e nao sinto atraçao nem nada por ele,nao sou gay ou algo do tipo,tudo que vejo meu cerebro leva uma relaçao a ele,nao consigo controlar isso,isso me deixa muito mal

    oq fazer para tirar essa ideia da minha cabeça?

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e responderemos o mais breve possível.

Postagem em destaque

5 dicas para alcançar o sucesso!

Olá!!! Siga o blog e compartilhe a postagem! Vou deixar com vocês hoje 5 dicas para você alcançar o sucesso em tudo o que você quiser.  G...